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22/12/2015 - 08:05

Christian Figueiredo estrela campanha online criada pela F.biz para a Claro

Youtuber com mais de três milhões de fãs, Christian Figueiredo fala sobre os benefícios da internet móvel da operadora.

São Paulo— O novo filme criado pela F.biz para a Claro estreou na internet com a participação de Christian Figueiredo, na última sexta-feira, 18 de dezembro. O youtuber tem hoje mais de três milhões de fãs no “Eu Fico Loko”, canal que dá nome também aos dois livros de Figueiredo listados entre os mais vendidos de não ficção em 2015.

No filme, Christian Figueiredo caminha pelas ruas de São Paulo e é assediado por fãs de verdade, selecionados a partir de uma ação realizada durante 24h em seu perfil no Twitter e no Facebook. Ao todo, mais de 220 jovens se inscreveram e 13 foram escolhidos para participar da campanha ao lado de seu ídolo. Em meio aos admiradores, o youtuber fala sobre a melhor experiência em internet móvel, oferecida pela Claro com o “chip da internet”, e destaca os diferenciais da operadora como o acesso ilimitado ao WhatsApp, Facebook e Twitter para os clientes das modalidades Controle e Pós-pago, a oferta do 4G líder em velocidade no Brasil, e os planos de entrada mais competitivos do mercado - com preços a partir de R$ 31,90/mês.

A ação também contemplará seis filmes de conteúdo gravados por Christian Figueiredo e pela dupla Lukas e Daniel, apresentadores do canal "Você sabia?", no YouTube. Os vídeos vão ao ar semanalmente nos canais dos youtubers.

“As pessoas estão mudando e querem estar cada vez mais conectadas à internet em seus celulares e outros dispositivos móveis. Inclusive, os próprios fãs do Christian são o retrato dessa nova realidade. Por isso, a Claro se coloca ao lado deles e oferece planos e benefícios que entregam o que eles realmente querem: internet com qualidade e mais economia”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, o poder de alcance é o principal diferencial da estratégia. “A escolha do Christian Figueiredo foi decisiva para garantir que a mensagem da Claro chegue aos consumidores de maneira objetiva”, frisa o publicitário.

O filme poderá ser visto por meio dos perfis da Claro no Facebook [https://www.facebook.com/clarobrasil] e no YouTube [https://youtu.be/KPnSpokE8FM].

Live Facebook —Para compor a campanha, a Claro utilizou, pela primeira vez, o Live, ferramenta de vídeo ao vivo do Facebook. O vídeo foi transmitido na fanpage da marca no dia 18 de dezembro e contou com Christian Figueiredo ao vivo, em sua casa, convidando os “lokões” a assistirem ao filme recém-lançado “Celebridade”, além de responder perguntas dos fãs e contar quais são as situações que o deixam mais desesperado quando a conexão da internet falha.

A ação marca o pioneirismo da F.biz e da Claro ao utilizarem o Live para promover a campanha e integrar a comunicação com o consumidor.

Retrospectiva —Em apenas cinco meses, a F.biz lançou quatro campanhas para a Claro na internet. Chamada “Mestre”, a primeira era composta de um filme de 1’30” e quatro pílulas de 30” sobre internet turbinada. Já o serviço de voz ganhou destaque com um filme que relembrava o momento em que a atleta Maurren Maggi falava ao telefone logo após a conquista da sua primeira medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. O objetivo foi iniciar a contagem regressiva de 365 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O trabalho ainda incluiu a campanha “Música Edition”, além de iniciativas feitas para o Dia dos Pais.

Agência: F.biz | Anunciante: Claro Brasil | Título: Celebridade | Produto: Controle | CCO: Guilherme Jahara | Diretor de criação: Fábio Astolpho | Rodrigo Senra (Digão)| Diretor de arte: Tiago Bastos | Redator: Paulo Martins | Produtora: Gos Català Filmes | Produtor executivo: Mércia Lima | Direção: Camila Faus | Fotografia: Adriano Gonfiantini | RTVC: Iara Demartini /Fernanda Moura | Produção de trilha: Cabaret | Produção de áudio: Cabaret | Montador: Alexandre Boechat | Conteúdo: Eduardo Pelosi/ Iasmine Pereira | Mídia: Marion Padilha /Mariana Gouveia | Tecnologia: Nicholas Almeida /Luis Wouters /Renata Massao / Marcos Garcia/André Moreno /Eduardo Roberto | UX/ Design: Mauro Belucci | Juliana Fernandes /Vinicius Maffeis | BI: Erivaldo Junior | Planejamento: André Ursulino/ André Sinkos | Projetos: Lara Magalhães /André Demarche | Atendimento: André Ursulino /Ernani Carneiro / Raphael Forster | Aprovação: Rodrigo Vidigal/Cristina Bandiera/Adriana Andrade/Lidiane Bueno/Ana Paula Cavallet/Roberto Friandes.

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 69 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro/Embratel, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site de entretenimento Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group em 2011, quando começou a desenhar os primeiros contornos de sua posição atual. Hoje, a F.biz é uma agência de comunicação integrada. Unilever, Motorola, Nestlé, Claro, Subaru, Netshoes e Pernod Ricard são alguns dos clientes que contam com uma estrutura composta por cerca de 300 funcionários. No ano de 2010, a F.biz disputou o Prêmio Caboré e, em 2014, foi eleita pelo Great Place To Work como a terceira melhor agência de comunicação para se trabalhar no Brasil. Em 2015, conquistou os primeiros Leões de sua história no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Ganhou Prata em Outdoor com a campanha “Bolsos” e Bronze em Press com a campanha “Blind Spots”. | www.fbiz.com.br.

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