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CANAIS

22/12/2015 - 08:05

J. Walter Thompson cria formato pioneiro em mídia e analytics


(esq./dir.) Ana Raquel S. Hernandes, João Dabbur e Camila Bertoli

Para traduzir complexidade da comunicação atual. Mídia passa a ter dois líderes com expertise complementares e Analytics é nova área do grupo.

Camila Bertoli e João Dabbur são os novos Heads de Mídia da J. Walter Thompson. A promoção dos dois se dá diante de um cenário em que o aumento na complexidade do consumo de meios exige uma gestão de mídia ainda mais estratégica, que demanda conhecimentos cada vez mais diversificados. Com visões e experiências complementares, Dabbur ficará responsável por Consumer Engagement, mais próximo a inteligência e pesquisa de mídia, enquanto o foco principal da atuação de Camila será Partner Engagement — parcerias com os veículos visando inovação em formatos, eficiência em negociações e processos conjuntos. A mudança busca responder melhor aos desafios de comunicação que surgem, como a gestão de audiências em tempo real e novas soluções em canais.

Já a nova área de Analytics, que atenderá todo Grupo JWT, está sob a responsabilidade de Ana Raquel S. Hernandes e está sendo estruturada para atender todas as empresas do grupo na América Latina, centralizando expertise e tecnologias que hoje são desenvolvidas em diferentes áreas e mercados — ou que ainda não existem. O objetivo é encontrar soluções inovadoras e eficientes em gestão e análise da informação, de metodologias a sistemas, que contribuam para melhorar constantemente a comunicação e o negócio dos clientes.

“Transformar dados em inteligência é o atual Santo Graal do Mercado e o ponto é simples: podemos dialogar como nunca com nossos potenciais consumidores, mas a conversa ficou mais sofisticada e os territórios mais complexos”, afirma Ezra Geld, CEO da J. Walter Thompson Brasil, e ele próprio uma mídia de formação. Foi sob sua responsabilidade que a agência, reconhecida por seu pioneirismo na área de mídia e estudos do consumidor, foi a primeira do mundo, em 2008, a desenhar e implementar a disciplina de planejamento de canais —metodologia posteriormente adotada por outras agências e anunciantes.

As atuais mudanças dão nova perspectiva para lidar com o grande volume de dados e transformá-los em conhecimento aplicável às disciplinas das agências e ao negócio dos clientes. “Com essas mudanças, a Thompson busca manter seu pioneirismo e incentivar a evolução do mercado de comunicação”, completa Ezra.

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