Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2015 - 08:35

Marins Bertoldi é o escritório de advocacia mais admirado do Paraná, segundo pesquisa


Escritório é o primeiro colocado paranaense no ranking Análise Advocacia 500 e é citado como um dos mais admirados do Brasil em outras seis categorias.

Em dez anos de Análise Advocacia 500, o Marins Bertoldi Advogados Associados aparece pela 10ª vez consecutiva no ranking dos escritórios mais admirados do Brasil.

O MBAA é o terceiro lugar, a nível nacional, nas categorias Direito Societário e Direito Trabalhista, além de dividir o título de escritório mais admirado do Paraná. No ranking nacional, o MBAA é ainda o primeiro lugar no setor Comercial e o segundo lugar na área de Química e Petroquímica.

Entre os profissionais mais admirados, dois dos 47 advogados associados ao Marins Bertoldi são mencionados. Vanessa Tavares Lois é a segunda melhor colocada entre os advogados do setor comercial. Já Fábio Tokars é o terceiro colocado na mesma categoria. A empresa também está entre os mais admirados no critério número de advogados e por especialidades admiradas.

Para os sócios fundadores do MBAA, o prestígio conquistado reflete o trabalho construído ao longo de 20 anos de trabalho. “Sempre priorizamos a excelência na prestação de serviços, na gestão e na formação de nossos profissionais e acreditamos que esse resultado positivo é uma consequência desse cuidado constante”, explica Marcelo Bertoldi.

Trajetória em números — O Marins Bertoldi nasceu do propósito comum que seus fundadores nutriam: criar um escritório de advocacia especializado no atendimento empresarial e desenvolver uma advocacia com ética e qualidade. O crescimento foi rápido: no início eram apenas quatro advogados e uma secretária. Em 2008, o número de profissionais do Direito saltou para 17, enquanto outras 15 pessoas trabalhavam em funções secundárias e administrativas. Hoje o escritório conta com quase 50 advogados que compõem uma estrutura que em seu total emprega cerca de 90 pessoas. São dez sócios, 37 advogados associados, 26 estagiários e trainees, 12 funcionários administrativos, além de um gerente geral, compondo uma estrutura de 87 profissionais.

Entre as singularidades do escritório está a gestão e profissionalização, estrutura ainda rara entre os escritórios de advocacia. “A valorização do corpo de profissionais é premissa básica do escritório; buscamos sempre a capacidade de atrair e reter talentos”, afirma James Marins. Por essa razão, a instituição é pioneira na criação de um sistema de gestão de talentos que faz com que todos os profissionais possam projetar suas carreiras, com a possibilidade de chegarem à posição de sócios e, portanto, donos do escritório.

O escritório também conta com um sistema de governança composto por um Conselho de Sócios, Conselho de Administração e uma Diretoria profissional, além de uma Gerencia de recursos humanos, primando por padrões de excelência em gestão.

Pensando nos novos profissionais, o Marins Bertoldi desenvolveu, há cinco anos, um programa de trainee. O teste seletivo ocorre semestralmente e propicia aos participantes uma vivência da advocacia na prática, com orientação periódica, treinamentos e avaliações constantes. Vários profissionais que compõe seu quadro de associados iniciaram suas carreiras como trainees, dentre eles, inclusive, dois de seus atuais sócios.

A sede é em Curitiba, mas o escritório atua em todo o território nacional, em especial nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aliança entre academia e prática —Desde 1995 o MBAA pautou sua prática pela mais alta qualidade dos serviços prestados, o que se dá diante da conexão que seus principais sócios têm com o meio acadêmico. “Sem se distanciar da percepção de que a advocacia deve pautar-se pela atuação rápida, eficiente e voltada para servir aos interesses do empresário, vários dos sócios do escritório são professores de renomadas universidades, mestres e doutores. Isso dá ao Marins Bertoldi capacidade diferenciada para a solução de questões jurídicas de alta complexidade”, explica Marcelo Bertoldi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira