Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2015 - 08:09

Ampla lança campanha contra furto de energia na Região dos Lagos

Além de ser crime, os “gatos” põem em risco a população e afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora.

Niterói (RJ) —Para estimular o combate ao furto de energia, a Ampla lança, na próxima semana, uma campanha contra as ligações irregulares na Região dos Lagos. A campanha contará com painéis de LED, carros de som e panfletagem na Via Lagos, informando sobre os riscos dos chamados “gatos” para a segurança da população e para a qualidade do fornecimento de energia. A Região dos Lagos foi escolhida como ponto focal da campanha por receber uma grande quantidade de visitantes e turistas nesta época do ano.

Furtar energia é crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Além de colocarem em risco a população, os gatos também podem causar acidentes envolvendo os técnicos que manipulam a rede elétrica.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, além de campanhas, a Ampla realiza operações em parceria com a Polícia e diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pelo Disque Denúncia (0300 253 11 77 | (21) 2253-1177), pela internet: ou pelo Twitter da empresa (@amplaenergia). Não é necessário se identificar.

A Ampla Energia e Serviços S.A., uma empresa da Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,95 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira