Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2015 - 08:16

Indústrias de materiais de construção mantêm expectativa de vendas regulares em novembro, aponta Abramat

São Paulo—O termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), indica que 58,8% dos empresários da indústria de materiais estimam vendas regulares em janeiro.

O estudo aponta também que 23,5% esperam vendas ruins no período, enquanto 5,9% preveem um cenário muito ruim para o primeiro mês do ano. O otimismo de boas vendas foi escolha de 11,8%, o número é 6 p.p. maior que o apresentado no mês anterior.

“Não há uma mudança significativa na opinião dos empresários de materiais de construção sobre as perspectivas de mercado. Tão preocupante com o desanimo quanto as vendas é que a confiança nas ações do governo e a pretensão de investir estão no mais baixo nível histórico da entidade. É fundamental o Congresso aprovar com urgência o ajuste econômico e o Executivo apresentar um projeto de reformas estruturais – Previdência e Tributária principalmente – bem como um plano de recuperação econômica com ênfase no investimento e nas exportações. Não podemos ficar mais um ano sem um norte de mudanças na economia, mesmo que se aponte para uma recuperação a médio e longo prazo”, explica Walter Cover, presidente da Abramat.

O termômetro também indica que nenhuma empresa tem boas expectativas quanto as ações do Governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses.

A pesquisa ainda registrou que 35% das indústrias pretendem investir nos próximos 12 meses.

Abramat —Desde a sua fundação, em abril de 2004, a Abramat acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade representa aproximadamente 70% de toda indústria dos materiais de construção. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção, o inventivo ao desenvolvimento da construção industrializada (pré-moldados) e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira