Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2015 - 08:37

"SamBRA, o musical — 100 anos de samba" no palco principal do Réveillon de Copacabana


Aventura Entretenimento e Musickeria levam o teatro musical pela primeira vez ao palco do maior réveillon a céu aberto do mundo . "SamBRA, o musical —100 anos de samba" será apresentado no palco principal do Réveillon de Copacabana.

Produzido em parceria pela Aventura Entretenimento e Musickeria, "SamBRA, o musical - 100 anos de samba" será o primeiro espetáculo teatral brasileiro a se apresentar no Réveillon de Copacabana, o maior réveillon a céu aberto do mundo. O feito marca o sucesso e a popularização do teatro musical no Brasil, o terceiro maior produtor do gênero no mundo. Pela primeira vez no país, um musical será visto por aproximadamente dois milhões de pessoas em única apresentação. "Levar um espetáculo para o palco da maior festa de fim de ano a céu aberto do mundo mostra a força que os musicais adquiriram no Brasil", comenta Luiz Calainho, sócio-diretor da Aventura Entretenimento e da Musickeria, que busca ações para democratizar o acesso a cultura.

Escrito e dirigido por Gustavo Gasparani, o musical visita a história do samba e de seus baluartes, contando a trajetória deste ritmo em homenagem ao seu centenário. Com Diogo Nogueira no elenco, além de 17 artistas, são mais de 50 músicas em cerca de 1h50 de espetáculo e não deixa nenhum grande nome do gênero de fora. São lembrados: Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Donga, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e muitos outros.

A iniciativa de SamBRA foi criada pelo publicitário Washington Olivetto para o Bradesco para comemorar a história do centenário do gênero musical mais característico do país. "ASPAS JORGE NASSER, BRADESCO" O projeto inclui ainda a composição de uma canção, feita pelo sambista Arlindo Cruz e gravada por Diogo Nogueira, além de um livro, um portal de conteúdo, uma web rádio e um ciclo de encontros.

Projeto Multiplataforma : "SamBRA, o musical—100 anos de samba" não é apenas um musical, mas também um projeto multiplataforma. Além dos espetáculos presenciais, o projeto tem a criação de outras plataformas que aconteceram paralelamente às apresentações do espetáculo. A primeira ação lançada, antes mesmo da estreia de "SamBRA, o musical — 100 anos de samba", foi um portal integrado às redes sociais, com conteúdos relevantes sobre os 100 anos de samba, como entrevistas, imagens históricas e uma linha do tempo que apresenta, de forma gráfica e cronológica, a história do movimento. Também entrará no ar uma Web Rádio, que contará a história do samba em uma seleção de músicas disponível gratuitamente através das plataformas web e mobile. O projeto prevê também o lançamento de um livro, que terá entrevistas, curiosidades e uma seleção de imagens que contarão a história dos 100 anos de samba, em versões física e e-book adaptado para tablets. Será realizado também um Ciclo de Encontros SamBRA, com a presença de notáveis como jornalistas, pesquisadores e compositores que falarão sobre a história do samba e a importância do gênero como expressão cultural brasileira.

Aventura Entretenimento: produtora de grandes sucessos musicais no Brasil, a Aventura Entretenimento [www.aventuraentretenimento.com.br] foi criada em 2008. Desde então, vem investindo no crescimento e na modernização do mercado de musicais. Com o passar dos anos, os espetáculos criados no país ampliaram sua estrutura, ganharam espaço no mercado e poder de atração entre espectadores e investidores. A empresa dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho já produziu grandes sucessos como Elis, A Musical, Um Violinista no Telhado, Hair, Judy Garland, A Noviça Rebelde, Gypsy, Sete - O Musical, O Mágico de Oz, Rock in Rio - O Musical, entre outros, levando mais de 2 milhões de pessoas ao teatro. Inspirada no grande sucesso de Uma Aventura Brasileira - trilogia criada em 2013, composta por Elis, A Musical, Se Eu Fosse Você, o musical e Chacrinha, o musical, que levou mais de 600 mil espectadores aos teatros, a Aventura Entretenimento lançou, em 2015, Uma Nova Aventura Brasileira. A nova série conta com quatro espetáculos que prometem, mais uma vez, revolucionar o conceito de musicais com os espetáculos: "SamBRA, o musical - 100 anos de samba", "O primeiro musical a gente nunca esquece", que estreia dia 08 de janeiro no Theatro NET Rio, "Garota de Ipanema, o musical" e "Vamp".

A Musickeria, dos sócios Luiz Calainho, Flavio Pinheiro e Afonso de Carvalho, desenvolve soluções criativas e inovadoras para promover a ativação e posicionamento de marcas através da plataforma de música. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial de branded content são algumas das suas áreas de atuação. A companhia já realizou grandes cases para marcas como Sky, Bradesco, VIVO, Ambev, P&G, Itaú, Bombril e Gol e agências como Africa, WMcCann, GREY e DPZ. Entre os cases recentes estão o Re-Colour da canção EX4GERADO, de Cazuza e a reedicão do Circo Voador na praia do Arpoador desenvolvidos para a VIVO e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o musical "SamBRA, o musical —100 anos de samba", realizado em parceria com a Aventura Entretenimento, a direção artística e alavancagem editorial de "Prontas pra Divar" para a marca Gillette Vênus e o Rock in Rio 30 anos Box Brasil, um projeto de conteúdo multiplataforma em celebração aos 30 anos do maior festival de música do mundo, apresentado por SKY e apoiado pela Gol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira