Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2015 - 08:37

Incomum se reinventa e cresce 18%


Ano foi de comemoração, investimento em novos serviços e maior receita vinda de clientes.

Marcado pelas comemorações de 20 anos de fundação e pelo investimento em novas frentes de trabalho, 2015 concretiza para a Agência Incomum um crescimento aproximado de 18% proveniente do faturamento direto junto aos clientes.

Para o sócio-diretor Daniel Moreira (Cuca), o índice é muito positivo por apontar menor dependência de comissões de produção e mídia. Fato ainda mais importante com o cenário econômico e político desfavorável, no qual os investimentos em publicidade e propaganda, por parte das marcas, se retraíram acompanhando o mercado. “Sempre tivemos uma taxa meio a meio entre essas receitas. Neste ano, a balança pendeu para o lado do faturamento direto dos clientes, o que é ótimo, pois esse modelo de negócio é mais sustentável, por depender menos de comissionamentos”, avalia Cuca. Segundo ele, a Incomum vem se adaptando bem às mudanças e, assumido cada vez mais seu posicionamento como empresa de comunicação estratégica ao investir nos núcleos de Mídias Sociais e de Conteúdo, além de Inbound Marketing.

Os meses de 2015 foram marcados pelo atendimento a novas contas como Expresso Embaixador, Casarão Imóveis, Mercoplan, Seven Boys e Viemar, além de renovação com antigos parceiros como Supermercado Guanabara, UCPel e Fenadoce. Todos os meses, uma celebração interna marcou o aniversário de 20 anos, culminando numa grande mobilização social, baseada na metodologia do Jogo Oasis, que transformou a comunidade da Vila da Balsa, na periferia de Pelotas (RS). Também se destacaram a aproximação e a troca de experiências com a comunidade estudantil, por meio de palestras sobre temas atuais ligados à comunicação, em diferentes instituições, do ensino fundamental à graduação.

“Em um momento em que as agências estão penando, pois baseiam suas receitas em comissões, crescer as receitas internas é achar uma alternativa, é dar a volta por cima e se reinventar”. Daniel Moreira (Cuca), sócio-diretor da Agência Incomum.

Incomum — Empresa gaúcha de comunicação estratégica com uma história de 20 anos, que conta com rotas nacionais, com escalas em Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Chapecó (SC) e São Paulo (SP). A Incomum acredita nas marcas com que trabalha, tendo como pilares Inovação, Verdade, Bem-Comum e Entusiasmo. O alto envolvimento com as marcas lhe rendeu mais de 90 prêmios. O atendimento é feito diretamente pelos diretores, que coordenam uma equipe de cerca de 30 colaboradores, atuantes em sinergia com núcleos especializados. Em sua carteira de clientes estão Casarão Imóveis, Expresso Embaixador, Fenadoce, Josapar, Seven Boys, Shopping Pelotas, Sicredi Zona Sul RS, Supermercado Guanabara, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Vetpharma e Viemar, dentre outros. | www.incomum.in.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira