Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Iluminação artística para o Colégio Estadual Nilo Peçanha em Campos de Goytacazes


O Colégio Estadual Nilo Peçanha, antiga escola da governadora Rosinha Garotinho, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, ganha iluminação artística. A solenidade contou com a presença do secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, do presidente da TermoRio, Carlos Augusto Kirchner, e do prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber.

O acontecimento faz parte do Programa de Iluminação dos Patrimônios Artísticos e Culturais do Rio de Janeiro, criado e desenvolvido pelo governo do estado para valorizar as linhas arquitetônicas de prédios históricos do estado e que já beneficiou 51 patrimônios em 25 municípios. “Além disso, estaremos aproveitando a ocasião como parte das comemorações dos 84 anos da fundação do patrimônio como escola”, explicou Victer.

O projeto de iluminação se concentrou principalmente na fachada frontal, conferindo-lhe maior visibilidade. O tratamento luminoso da construção será feito com aparelhos posicionados na base da construção e sobrepostos ao próprio edifício. A cor azulada do prédio será reforçada pelo uso de filtros corretores e de lâmpadas com tonalidades muito frias. Serão instaladas lâmpadas de cor azul nas partes internas das suas principal aberturas, na entrada e na varanda do primeiro pavimento.

O Colégio Estadual Nilo Peçanha foi criado com o nome de Escola Profissional Nilo Peçanha em 12 de dezembro de 1922. Abriu suas portas em março de 1923, com um currículo distribuído por três anos, para ministrar instrução à juventude feminina.

Em 1977, o nome da escola mudou para Colégio Estadual Nilo Peçanha. Em 2003, ano em que a construção foi tombada pelo Inepac, a escola foi acrescida, em seu anexo, de mais seis salas de aulas, refeitório, cozinha, rampa, quadra de esportes coberta e instalações para pessoas com necessidades especiais. Atualmente, o colégio funciona em três turnos, atendendo três mil alunos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira