Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2015 - 10:18

Vendas de volta às aulas da Kalunga devem crescer 6% em 2016

A partir de 1º de janeiro, a varejista terá condições especiais de pagamento nas compras acima de R$ 150, parcelamento em até 12 vezes.

A Kalunga, um dos endereços mais procurados na temporada de volta às aulas, anuncia sua campanha promocional para 2016 De1º de janeiro a 30 de março, os clientes poderão parcelar suas compras acima de R$ 150 em até 12 vezes sem juros, no cartão de crédito. A promoção é válida para uma seleção exclusiva de itens, no site Kalunga.com e em todas as lojas da rede, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco e no Distrito Federal.

Mesmo em um cenário de retração econômica, a empresa espera ter um aumento de 6% nas vendas de material escolar em 2016, em relação ao mesmo período de 2015. “A volta às aulas é o ‘Natal’ das papelarias, e, embora o público principal da Kalunga seja o de pessoas jurídicas, temos importante tradição nessa época do ano As vendas começam a ficar aquecidas ainda em dezembro, quando atendemos os pequenos varejistas, e se intensificam em janeiro, mês em que as famílias vão às compras. Nesse período, reforçamos a equipe de atendimento nas lojas e nos centros de distribuição e ampliamos o horário de atendimento em alguns endereços”, detalha o diretor comercial da Kalunga, Hoslei Pimenta.

Para atender à demanda de clientes, a empresa reforçou em 40% seu estoque para a temporada de volta às aulas, embora tenha oferta de material escolar durante todo o ano. Outro aspecto que reforça sua liderança no segmento é a oferta de produtos de marca própria, que hoje compõem um portfólio de itens, entre material escolar, escritório e informática. As marcas Spiral, Happy Time, Spiral Office e Oval, que vão de cadernos universitários a lápis de cor, são o grande destaque nesse período. “Em geral, esses produtos são mais em conta que os similares de marca. Acreditamos no aumento das vendas desses itens”, afirma Hoslei Pimenta.

Reciclagem de cadernos —Em 2016, a Kalunga repete sua campanha de reciclagem de cadernos. A cada 1 kg de cadernos, sem capa e espiral, que o cliente levar até uma loja, a empresa oferece R$ 1,50 de desconto na compra de novos cadernos Spiral ou no pacote de papel sulfite da marca Chamequinho. O limite é de 50 kg por CPF. Em 2015, a companhia arrecadou 88,3 toneladas de papel, que foram encaminhadas a cooperativas de reciclagem. A Kalunga espera coletar 100 toneladas na nova campanha.

Com lojas físicas, vendas pela internet e por telefone, e mais de 3,2 mil funcionários, a Kalunga fechou 2015 com R$ 1,95 bilhão em faturamento, o que corresponde a um crescimento de 11% em relação a ano anterior. Para 2016, estão previstos 15 novos pontos de venda e um faturamento de R$ 2 bilhões.

Kalunga — Fundada há 43 anos, a Kalunga é a maior varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. A companhia tem uma rede de lojas distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco e no Distrito Federal. É a única empresa do segmento a dispor de todos os canais de venda: lojas físicas, virtual (kalunga.com) e televendas. | www.kalunga.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira