Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2015 - 10:25

Renove suas esperanças e não deixe de adorar


O dia que se inicia é algo maravilhoso, obra do Senhor. Deus nos dá a oportunidade de passar nossa vida a limpo e “purificar” a memória do ano que se foi, mergulhando-a na Sua misericórdia.

Devemos ficar com o que foi bom e tirar proveito até mesmo dos erros cometidos, para o nosso crescimento e amadurecimento. Trata-se, na verdade, de uma nova chance de recomeçar, de nascer de novo pela graça de Deus.

Deus quer curar o nosso coração de todos os desencontros, erros e pecados, com a graça de Seu perdão. Sim! É possível uma vida inteira nova, cheia de paz, coragem e alegria. É possível um novo começo, pois Deus está conosco, Jesus está vivo e nos dá Sua força para recomeçar.

Temos a chance de deixar de lado tudo o que nos atrapalha, de nos esvaziarmos dos rancores e ressentimentos, perdoando as pessoas que nos feriram. Quando a Sagrada Escritura nos diz para não lembrarmos as “coisas de outrora”, não se trata realmente de esquecer, mas de não viver como escravos dos acontecimentos que não existem mais.

A esperança renova o coração. Ela é um dom de Deus que nos faz nascer de novo. Quem provou sua força e doçura sente o renascer por dentro e por fora. Por isso, a Palavra de Deus garante que quem espera no Senhor renova as suas forças.

“Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!” (Sl 88). É isso o que eu digo ao Senhor. Não somente hoje, mas eternamente cantarei o vosso amor. Eu sou miserável e pecador, mas porque o Senhor é misericórdia e perdão, posso dizer: “eu cantarei eternamente o vosso amor”.

Na alegria, na tristeza, na dificuldade, na tribulação, quando a morte bater à porta da minha casa, se eu perder tudo, mesmo assim adorarei. Aconteça o que acontecer é necessário adorar sempre e nunca desistir.

Eu e você devemos estar alertas, cuidadosos como sentinela. Sobretudo precisamos embraçar o escudo da fé. Aconteça o que acontecer você deve acreditar.

Meu filho, minha filha, aguenta firme!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira