Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2016 - 07:24

Argo IT muda identidade e passa a atuar como Argo Solutions

Com nova identidade, companhia terá foco no segmento corporativo e planeja ressaltar as múltiplas soluções para gestão de viagens, despesas e eventos.

Líder nacional em tecnologia para gestão de viagens, a Argo IT inicia 2016 com uma nova identidade — a Argo Solutions. A mudança visa a ressaltar a condição de principal player do segmento e sua múltipla oferta de soluções para as mais variadas demandas de clientes corporativos.

“A nova denominação ressalta a variedade de nosso portfólio, que é completo, já que nos tornamos um one-stop shop, ou seja, um fornecedor de soluções adequadas ao core business de cada negócio, possibilitando o acompanhamento do processo de viagens de ponta a ponta”, argumenta o diretor-geral Luigi Botto. Nesse novo contexto, a companhia também apresenta um novo site, o www.useargo.com.

Como parte dessa estratégia, o grupo extinguiu as marcas Argo IT e Connect-C e focará suas operações no público corporativo. “Este segmento é nosso carro-chefe e responde por mais de 80% do volume de negócios, o que também motivou a incorporação do termo Argo ao nosso novo nome”, complementa.

A empresa dividirá sua oferta em três unidades de negócios. Uma delas é Viagens & Despesas, com soluções para gestão de viagens, gastos e conteúdo, que podem ser complementadas por um poderoso BI (Business Inteligence), uma completa API para integração com ERPs, como SAP, Oracle ou Totvs, além de um Simulador Ponto a Ponto para a viagem – que traça a melhor rota, horário e indica uma estimativa de gastos diversos, como o custo de táxi. As outras unidades são Conciliação, focada no processo de conciliação de despesas de viagens e meios de pagamento, auditoria e recuperação de documentos; e Eventos, que reúne soluções de gestão de eventos corporativos e RSVP.

Trajetória de expansão —A trajetória da Argo Solutions completará dez anos em 2016, sempre focada em tecnologia e serviços para descomplicar o dia a dia dos clientes, aumentar a produtividade e viabilizar economia de recursos, tempo e energia. Hoje, a companhia atua em dez países e mantém bases em São Paulo e na Cidade do México – esta é a mais recente filial, aberta em agosto de 2015.

“Os processos estão cada vez mais sistêmicos. Atualmente, há uma crescente demanda por um grande player que possa agregar funcionalidades de acordo com a dinâmica e necessidade local, seja do Brasil seja da América Latina", complementa Luigi Botto.

Para 2016, as expectativas são bem positivas. “Apesar da conjuntura econômica negativa, não nos sentimos intimidados”, acrescenta. “Pelo contrário, acreditamos que, cada vez mais, os empresários irão procurar soluções que ajudem a diminuir despesas. Trata-se de uma evolução cultural. As empresas começam a usar a tecnologia para gastar menos, otimizar processos de viagens e melhorar a gestão”.

Nova sociedade —Em 2014, a DLM Invista, especializada em fundos multimercados, de ações e participações, adquiriu 35% da operação do grupo. Com a associação, o objetivo foi o de promover o investimento em pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias, bem como aprimorar a infraestrutura e a qualificação das equipes de trabalho. “Esse aporte também contribui para a expansão da empresa pela América Latina e para manter um crescimento de mais de 30% ao ano”, conclui Botto. | www.userargo.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira