Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2016 - 07:37

Sound Branding mostra como o som ajuda a construir marcas


Entender o que é Sound Branding é entender a relação das marcas com o som. É essa a proposta de Sound Branding – A vida sonora das marcas (Matrix Editora).

Escrito por uma das maiores especialistas mundiais no assunto, a brasileira Zanna mostra os diversos detalhes sonoros necessários para se construir a identidade sonora de uma marca.

“Assim como os especialistas em branding visual escolhem formas, logotipo, fotografia e casting, profissionais do Sound Branding recorrem à voz e ao jeito de falar, aos ritmos, timbres e instrumentos musicais para definir a personalidade sonora de uma marca” – diz a autora. Cria-se, assim, um vocabulário sonoro personalizado para traduzir o DNA da marca em sons que são prontamente reconhecidos.

Esse vocabulário está o dia inteiro ao nosso redor, sem que nos apercebamos dele. Empresas de telefonia, bancos, o metrô do Rio e a Infraero são algumas instituições que utilizam esse recurso costumeiramente.

Além de mostrar os caminhos para alcançar resultados nessa área, a autora sugere ainda o desenvolvimento de um Sound Branding pessoal. Para ela, cada indivíduo pode ser entendido como uma marca única, com seu nome, discurso, seus hábitos, e assim se beneficiar do som na construção da sua imagem pessoal.

A autora —Zanna nasceu no Rio de Janeiro. Morou treze anos entre Itália e Nova York, onde gravou os discos Karmalions e Voyage To Brazilia com a banda Bossa Nostra, pela Irma Records e tocou no Montreaux Jazz festival na mesma noite de Hearbie Hanckock. É formada em canto lírico, além de compositora e produtora musical especializada em branding. Voltou para o Brasil para a abrir a Zanna Sound, primeira agência de Sound Branding da América latina. Foi também a primeira jurada da indústria do som em Cannes e a primeira a palestrar sobre o assunto no mesmo festival. Pela ABA, Audio Branding Accademy, ganhou prêmio de melhor case de Sound Branding do mundo pelo júri popular em Moscou, Rússia.

Matrix Editora possui cerca de 450 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam autores de destaque como Millôr Fernandes, o ator norte-americano Steve Martin e best-sellers como Mothern, Proibido para Maiores e Bem-vindo ao Inferno. | Sound Branding| 112 páginas | R$ 28,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira