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06/01/2016 - 07:59

Visão dos pássaros

A visão dos pássaros é mais uma influência — principalmente com as andorinhas — sobre como tento perceber informações ao meu redor e me inspirar. Ela traz o olhar diferenciado de todas as coisas, formas, vida, cor e de toda a construção que é desconstruída do que vemos pronta.

O tridimensional e abstrato vive muito forte para as aves, e desconectada de nós. Não valorizamos as formas, as composições e suas "descomposições". Eles possuem um olhar aplicado e seguro de suas necessidades naturais e de sobrevivência.

Quando decidi estudar esse olhar diferenciado, foi transformador para a delicadeza das coisas que estão a minha volta e perceber a vida com mais calma e destreza, em meu trabalho só foi enriquecendo e se fortalece a cada entrega.

Por que escolher os pássaros? . A condição de vida deles é especial, eles se adaptam muito bem em seus ambientes.

. O comportamento deles com seus descendentes é respeitador e cuidadoso.

. Eles preservam muito bem seus ninhos e suas crias.

. Eles são conservadores e no relacionamento não é permitida a troca de parceiros.

. Seus ninhos são diferenciados sempre, dependendo da sua adaptação e percepção do lugar onde estão.

. Os matériais usados são da natureza: galhos, barro e folhas secas.

. Qualidade no olhar dos terrenos (sua chegada ao solo é reconhecida através das cores plenas e divididas suavemente, proporcionando o tridimensional abstrato). Então, todas as cores são plenas, sem misturas e limpas.

Obtendo essas informações e comparando a estética, a subjetividade, a divisão, a desconstrução e construção do seu olhar, me fez entender mais ainda o meu trabalho e o meu olhar abstrato e singular.

Em 2016, voltarei a estudar esse tema e apresentarei novos trabalhos. A liberdade dos pássaros traduz parte da minha vida.

. Por: Verônica Barreto, artista especializada em joalheria de autor. Responsável por todos os processos na feitura de uma joia, Verônica trabalhou no espaço de Nao Yuasa e Sandra May. Ao mesmo tempo, cursou joalheria de autor por três anos, na escola Arte Metal, em São Paulo, que possibilitou despertar sua criatividade e maneira de sentir metais e gemas.

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