Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2016 - 06:47

Três movimentos estratégicos para agências de pequeno porte em 2016

Diretores da AllClick e Dgrau3 revelam soluções adotadas em tempos de crise.

O ano de 2015 foi bastante conturbado e influenciado por questões políticas, as quais provocaram forte desequilíbrio econômico em nosso país. Diferentes setores e segmentos sofreram quedas em seus indicadores de desempenho durante o período. Para as agências de marketing, comunicação e propaganda, 2015 foi um ano de aprendizado, reestruturação e de preparação para as incertezas de 2016.

No entanto, quais as ações poderiam ser tomadas pelas agências para minimizar o impacto econômico deste ano?

Ricardo Agnelo D’Angelo, diretor de planejamento das agências AllClick e Dgrau3, conta que o segundo semestre de 2015 obrigou as empresas do segmento a rever os processos internos, quadro de fornecedores, colaboradores e os seus próprios posicionamentos estratégicos dentro dos respectivos mercados de atuação.

“Aproveitamos o momento para implementar a filosofia de que todo custo deverá ser cortado até que se prove o contrário, isso inclui analisar seriamente toda a estrutura das agências, sem comprometer a entrega da qualidade dos serviços prestados, assim como as propostas de valor percebido pelos clientes”, afirma.

O diretor ainda comenta que para adotar esta filosofia, as agências tiveram que trabalhar com uma equipe menor e com profissionais versáteis. Esta tomada de decisão não interferiu no rendimento de trabalho sendo que os resultados foram mantidos com uma considerável margem de contribuição para os lucros.

Para Rubens Vicente, sócio-diretor executivo das agências AllClick e Dgrau3, 2015 foi um momento importante para pensar em como se “reinventar” no ano seguinte. “Ao sentir que iríamos diminuir receitas para 2016 iniciamos trabalho de prospecção seletiva, que consiste em buscar clientes diversificados que atuam em mercados distintos, o que não provocou conflitos de interesses em nossa carteira de clientes”, revela.

O sócio-diretor ressalta que em tempos de crise agências de menor porte, mas com características multifuncionais, ganham competitividade por oferecer serviços completos para os seus clientes a um preço mais acessível e com qualidade de execução, muitas vezes, superior.

As empresas —Há mais de dez anos no mercado, as agências AllClick e Dgrau3 são especializadas em estratégia, marketing e comunicação. As marcas do segmento fashion, moda atacado/varejo e indústria têxtil são atendidas pela Allclick. Os demais segmentos de mercado são atendidos pela Dgrau3.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira