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07/01/2016 - 06:47

Campanha do CNA para 2016 aposta em diferenciação e bom humor


Sob o tema “Inglês chato ninguém merece”, linha de comunicação valoriza o novo posicionamento da marca: “ninguém tem o que o CNA tem”.

São Paulo—Desde 2014 a rede de ensino de idiomas CNA, que é hoje uma das maiores do Brasil, vem anunciando uma série de novos produtos e serviços que buscam tornar o processo de ensino de idiomas mais leve, dinâmico e divertido. O resultado desses investimentos e inovações é justamente o que a empresa pretende reforçar agora, em sua nova campanha institucional, que entrou em circulação no dia 04 de janeiro de 2016 com o novo posicionamento da marca: ninguém tem o que o CNA tem.

Desenvolvida pela Talent Marcel, eleita a agência do ano no Caboré 2015, a campanha foi construída em torno do tema “Inglês chato ninguém merece”, que é explorado em tom bem humorado em três filmes, dois de 15 e um de 30 segundos, que serão veiculados nos principais canais de TV aberta e fechada, e em vinhetas de 5 segundos para o Youtube e patrocínios. Além disso, uma série de banners, cartazes, flyers, adesivos de piso, testeiras e mobiles foram desenhados para decorar as escolas e divulgar de forma lúdica cada um dos produtos e serviços exclusivos oferecidos pelo CNA. A campanha também será amplamente divulgada em iniciativas de engajamento nas redes sociais ao longo do ano.

A rede de idiomas lançou recentemente modernos materiais didáticos totalmente integrados a recursos tecnológicos, como as atividades com QR Code, portal do aluno com jogos e aplicativos, e jogos em realidade aumentada, que estimulam o aprendizado dos estudantes dentro e fora da sala de aula. “Fizemos uma pesquisa entre nossos alunos e comprovamos que, para eles, o CNA é diferente. Nossa experiência em tornar o processo de aprendizagem mais prazeroso e divertido é um grande diferencial, e isso está totalmente alinhado ao momento da marca”, afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA. “Nosso objetivo é levar para as ruas uma mensagem clara e direta que ressalte nossos diferenciais para o público em geral.”

Segundo a executiva, a campanha surgiu do seguinte insight de mercado: falar uma nova língua é algo maravilhoso, mas o processo de aprendizado pode ser algo chato e penoso. “O papel do CNA é justamente ser o antídoto para esse sentimento de chatice, com um modelo de ensino único e divertido. É isso que está sendo refletido no nosso posicionamento”, explica Luciana.

Com o objetivo de atingir os diferentes públicos-alvo, o plano de mídia em 2016 será bem segmentado, direcionando o conteúdo da campanha para cada tipo de consumidor, de acordo com seu interesse. “Como queremos valorizar cada um dos nossos diferenciais, vamos dialogar individualmente com crianças, adolescentes, jovens adultos e adultos. Para isso, teremos mensagens específicas para cada perfil, e nossa mídia será concentrada em grandes veículos que tenham esses públicos bem definidos, como os canais de TV infantis, de séries, esportes, ou mesmo as grandes premiações de música”, comenta Nicadan Galvão, gerente de Marketing do CNA.

Esta é a primeira campanha de marca desenvolvida para o CNA pela Talent Marcel, que conquistou a conta em junho deste ano. “A Talent Marcel é uma das maiores e mais importantes agências do Brasil, e foi a escolhida para encarar esse desafio junto com a gente. Com muito planejamento e, principalmente, dando voz ao cliente, eles sabem como colocar a marca na cabeça do consumidor”, afirma a diretora Luciana Fortuna.

A agência possui um amplo portfólio de ações bem sucedidas e já criou bordões inesquecíveis como o “tipo NET”, “Não é assim uma Brastemp”, ou o “pergunta lá no Posto Ipiranga”. A executiva explica que em pouco tempo a Talent Marcel entendeu as necessidades do CNA e desenvolveu uma campanha bem-humorada que ressalta os diferenciais da rede. “Pretendemos não só divulgar, mas também comprovar, que existem duas formas de se aprender inglês: os chatos, e o CNA”, completa Luciana.

“Todo mundo que já fez curso de inglês sabe como pode ser chato. É legal ter um cliente como o CNA, que é diferente de verdade. Justamente por isso, a campanha não poderia deixar o bom humor de lado na hora de mostrar que no CNA você não sofre para aprender inglês", afirma Rodrigo Tórtima, diretor de Criação da Talent Marcel. [www.cna.com.br].

Links para os vídeos: .Alongamento - https://www.youtube.com/watch?v=N2R3y7koE5Y |. Bolo - https://www.youtube.com/watch?v=JmlTAFbd83Q |. Livro de Inglês – https://www.youtube.com/watch?v=GSB1OSGWEsU.

Filme “Livro”: Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda | Cliente: Editora CNA Cultural Norte Americano S/A | Título: Livro | Duração: 30” | Produto: Institucional | VP de Criação: João Livi | Direção de Criação: Alexandre Nego Lee/ Rodrigo Tórtima | Criação: Alexandre Nego Lee/Rodrigo Tórtima | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock/Erika Sartini | Atendimento: Alex Isnenghi/Carlos Barbieri/Fernanda Faria | Planejamento: Renata Serafim/Yara Rocha / Lívia Mecocci | Mídia: Paulo Stephan/Herbert Gomes / Greice Bastos / Rafael Takeshita | Produtora de imagem: Pródigo Films | Direção: André Godoi | Produção executiva: Francesco Civita | Atendimento: Chico Pedreira/Juliana Miranda | Diretor de fotografia: Ralph Strelow | Pós-Produção: Clash VFX | Produtora de Som: Tentáculo | Atendimento produtora: Dani Almera, Henrique Rausch e Luisa Paiva | Aprovação do cliente: Décio Pecin /Luciana Fortuna/ Nicadan Galvão.

Filme “Bolo/Alongamento” | Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda | Cliente: Editora CNA Cultural Norte Americano S/A | Título: Bolo/Alongamento | Duração: 15” | Produto: Institucional | VP de Criação: João Livi | Direção de Criação: Alexandre Nego Lee/Rodrigo Tórtima | Criação: Alexandre Nego Lee/Rodrigo Tórtima / Luiza Valdetaro/Guilherme Sakosigu | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini | Atendimento: Alex Isnenghi/Carlos Barbieri/Fernanda Faria | Planejamento: Renata Serafim/ Yara Rocha /Lívia Mecocci | Mídia: Paulo Stephan/Herbert Gomes/Greice Bastos / Rafael Takeshita | Produtora de imagem: Pródigo Films | Direção: André Godoi | Produção executiva: Francesco Civita Atendimento: Chico Pedreira/Juliana Miranda | Diretor de fotografia: Ralph Strelow | Pós-Produção: Clash VFX | Produtora de Som: Tentáculo | Atendimento produtora: Dani Almera, Henrique Rausch e Luisa Paiva | Aprovação do cliente: Décio Pecin/Luciana Fortuna/Nicadan Galvão

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