Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2016 - 06:55

Cervejarias ciganas de SP promovem o primeiro evento cervejeiro de 2016

Organizada pela “quadrilha” de onze cervejarias nômades da Grande São Paulo, a 1ª edição do Cartel Cigano acontecerá no dia 16 de janeiro no Centro Cultural Rio Verde.

11 cervejarias ciganas da Grande São Paulo se reunirão para promover o primeiro evento cervejeiro de 2016. O Cartel Cigano é composto pela Urbana, Júpiter, Lumberjack, Brasiliana, Capitú, Guarubier, Dogma, J.Beer, Landel, Juan Caloto e Suméria e acontecerá no dia 16 de janeiro no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madelena, São Paulo/SP). Ao som do jazz fusion da Banda AbandOnada, os participantes poderão degustar mais de 30 rótulos em chopes de 300 ml a partir de R$ 8. Os ingressos que permitem a entrada no evento já estão à venda pela internet e custam R$ 25.

A ação tem como proposta fortalecer a produção e o cenário cervejeiro local. “São Paulo é uma cidade cara e que ainda está desenvolvendo uma identidade cervejeira dentro do cenário nacional e um evento nos moldes do Cartel Cigano tem como objetivo beneficiar todas as pontas: o público que tem a possibilidade de experimentar e conhecer novos rótulos a preços acessíveis e as microcervejarias ciganas promovendo a produção regional“, afirma o cervejeiro da Urbana e um dos organizadores do evento, André Cancegliero.

Como a alimentação é parte importante de qualquer evento, estará nas mãos do Imbiss – Berlin Street Food e do restaurante japonês Sanpo Bentô Deli. A água, que também é cultura cervejeira, estará disponível sem custo.

Cartel Cigano, dia 16 de janeiro, das 14h às 20h, na Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena, São Paulo/SP (próximo à estação Fradique Coutinho de metrô). Ingressos: R$ 25 pelo site [www.sympla.com.br/cartel-cigano__52435].

Urbana —Fundada em 2010, em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira