Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2008 - 11:30

Banco do Brasil investe mais de R$ 5 milhões em pesca artesanal em SC

O Banco do Brasil, por meio de sua estratégia Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), destinou R$ 5,1 milhões para investimento no Complexo Lagunar formado pelas cidades catarinenses de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Imaruí. A previsão é de atender seis mil famílias até o final de março. Hoje, 2.576 famílias já possuem seus cadastros prontos e outras 3.500 estão em fase de encaminhamento.

O DRS Integrado do Complexo Lagunar tem como foco a pesca artesanal, onde se destaca a extração/produção de camarão/camarão descascado, siri/carne de siri/casquinha de siri e peixe (tainha, anchova, parati)/filé de peixe. Esses produtos apresentaram queda constante em sua produção devido, entre outros fatores, à poluição do complexo de lagoas, à falta de educação ambiental, à pesca predatória e à ausência de associativismo.

Assim, o plano de negócios do DRS para o aumento da produção de pescado envolve a criação de cooperativa, a implantação de estrutura central de armazenagem e de unidade central de beneficiamento do pescado, o aumento do número de produtos beneficiados, o regramento da pesca, a diminuição do volume de dejetos jogados no Complexo Lagunar por meio da promoção da educação ambiental e o desenvolvimento de projetos na área social (melhoria das condições de habitação, implantação de ensino técnico para filhos dos pescadores, realização de palestras sobre prevenção de doenças etc.)

A estratégia DRS do BB atende, atualmente, a mais de 73 mil famílias em todas as regiões do país, estando presente tanto no meio rural quanto no urbano.| BB/Brasilia

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira