Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2008 - 11:40

Evento em São Paulo discute o futuro e a convergência das mídias

CORPBUS!NESS reúne grandes nomes do mercado no Mídia Conference Series – A convergência da TV 2.0 e do Marketing 2.0 na era do consumidor digital.

A transformação porque passam os meios de comunicação tradicionais; a explosão do número de opções de mídias e veículos e a maneira como todos estes meios se conectam e interagem entre si, em um ambiente cada vez mais colaborativo, em que o consumidor deixa a sua poltrona de expectador e assume definitivamente a posição de gerador e de influenciador na criação de conteúdo. Mapear este novo ecossistema e entendê-lo como uma plataforma eficiente de comunicação é, atualmente, um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e comunicação.

Este também é o principal objetivo do evento Mídia Conference Series – A convergência da TV 2.0 e do Marketing 2.0 na era do consumidor digital. O evento reunirá, no dia 6 de março, um time de palestrantes de peso que falará sobre as suas experiências em projetos de convergência digital, mídias interativas e comunicação 2.0.

A rápida expansão da banda larga, que viabiliza novas formas de utilização da internet, como a transmissão de áudio e vídeo, aliado ao surgimento de novas mídias - como comunidades, blogs, fotologs, videologs e internet móvel - modificando o modo como o consumidor interage com as marca, além da criação de novos formatos de veiculação, impactam brutalmente no planejamento de mídia das empresas, quebrando fronteiras entre above e bellow the line e trazendo a experiência do consumidor para o centro do planejamento. A primeira parte do evento discutirá como deve ser estruturado o Plano de Mídia sob esta nova perspectiva.

O processo de construção e manutenção de marcas, em um cenário onde o consumidor tem o poder de decidir o que vai consumir em termos de mídia; o impacto da atuação do consumidor como gerador de conteúdo no valor e na reputação das marcas e a revolução do marketing direto com as possibilidades de desenvolvimento de ações de relacionamento individuais, para cada consumidor, por meio da internet e da internet móvel, são os temas da segunda etapa do evento.

A última parte do encontro apresentará as novas tendências em mídias digitais, com destaque para o mobile marketing – a força de uma base de mais de 100 milhões de usuários; o impacto das redes 3G e as diversas alternativas de desenvolvimento de ações de mobile marketing – e para a TV Digital e IPTV, apresentando seus desafios, seu potencial de comunicação e o poder da interatividade em um veículo que atinge 96% dos lares brasileiros.

O público-alvo do evento é formado por executivos e profissionais nas áreas de marketing e comunicação de anunciantes e agências de publicidade.

CORPBUS!NESS, 6 de março, a partir das 8h30, Rua Quintana, 934 - Brooklin Novo - São Paul/Brasil. Mais informações com Adriana Pires nos telefones (+55 11) 3661-2785, e-mail [email protected] ou site: www.corpbusiness.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira