Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2016 - 05:18

Banco de talentos do Prata da Casa reúne 18 servidores


Meta é dar visibilidade aos selecionados para que possam ocupar posições estratégicas.

Idealizado pelo governador Luiz Fernando Pezão em 2015, o Prata da Casa foi criado como forma de valorizar os servidores efetivos. Foram 18 selecionados, que serão acompanhados por 18 meses – tempo de atividade do banco de talentos – pela Unidade de Gente e Resultados, da Secretaria da Casa Civil, e poderão participar de ações motivacionais e de desenvolvimento. A meta será dar visibilidade aos talentos para que possam ocupar posições estratégicas no Governo. O D.O Notícias apresenta, esta semana, os perfis dos selecionados.

Alex Almeida Borges - Corpo de Bombeiros - Servidor desde 1993 - O coronel Alex Borges está lotado na Ajudança-Geral do Quartel Central. Já atuou em missões importantes na Região Serrana, no Morro do Bumba, no Haiti e em agências vinculadas à ONU, ajudando a desenvolver e implantar políticas públicas. Formado em Matemática, cursa doutorado em Análise de Políticas Públicas.

“O Prata da Casa é uma oportunidade para integrarmos as secretarias e órgãos e apresentarmos nossas ideias, projetos e programas para os gestores. Acredito que tenho muito a contribuir com minha experiência”

Alexandre dos Santos Monteiro —Faetec - Servidor desde 2002 — A carreira do diretor da Escola Técnica Estadual (ETE) Juscelino Kubitschek, Alexandre Monteiro, é voltada para a integração, inclusão e melhoria da Educação. Professor de Geografia na unidade da Faetec e mestre em Relações Étnico-Raciais, ele também é especialista em Administração Escolar e Supervisão Escolar.

“Como servidor, quero devolver esse aprendizado para o público e mostrar minhas ideias, principalmente na área da Educação, para atendermos cada vez mais pessoas. Acho que a educação é um ótimo caminho para melhorar a sociedade como um todo”

André Luiz Felisberto França—Instituto Estadual do Ambiente - Servidor desde 2009 - O engenheiro químico André Luiz França é integrante da primeira turma de servidores concursados do Inea. Hoje, atua na Coordenadoria de Projetos e Planejamento Estratégico na vice-presidência do instituto e representa o Rio de Janeiro no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

“Tento conciliar desenvolvimento acadêmico e profissional, pois entendo que essa sinergia pode render bons frutos. No doutorado, busco uma metodologia para otimizar a avaliação técnica no licenciamento ambiental. Sinto-me gratificado em participar do Prata da Casa”.

André Schmidt da Silva—Secretaria de Saúde — Servidor desde 2011 - O especialista em Gestão de Saúde atua como coordenador de Apoio à Gestão da Superintendência de Atenção Básica da Subsecretaria de Atenção à Saúde. Formado em Psicologia, com especialização em Saúde Pública, e mestre em Epidemiologia em Saúde Pública, André acredita que o programa é uma chance de desenvolvimento profissional.

“Vejo o Prata da Casa como uma iniciativa importante para o desenvolvimento dos servidores. Acredito que seja uma via de mão dupla: ao mesmo tempo que pode acarretar em maior eficácia na gestão do Estado, vamos devolver com melhorias na nossa atuação”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira