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12/01/2016 - 05:31

Em ação inédita e multiplataforma, Coca-Cola traz o alumínio às páginas de Vogue


Nova garrafa de alumínio inspira editorial da revista que lança new faces fotografadas por Jacques Dequeker; campanha, criada pela Mutato, se desdobrará em vídeos para Instagram.

São Paulo— Como parte do lançamento da nova garrafa de alumínio, a Coca-Cola está levando para as páginas da revista Vogue um editorial inspirado em sua nova embalagem, estrelado por um time de jovens modelos que são apostas da revista para 2016. O grupo de new faces foi fotografado por Jacques Dequeker, referência em fotografia de moda no Brasil, e foi escolhido porque a nova garrafa também é uma new face da Coca-Cola no mercado brasileiro. No ensaio, roupas, acessórios, maquiagem, cabelos e cenário aludem ao metal, num exercício criativo que traduz a essência inovadora embalagem para as páginas da publicação. A Mutato desenvolveu o conceito da campanha, e contou com Dequeker e a Vogue na execução do projeto.

Além do ensaio, a parceria tem um desdobramento digital com fashion films que mostram um pouco da vida das modelos logo após o encerramento do shooting em cenas cotidianas e propondo uma quebra entre personagem e vida real. Esses registros, cujos roteiros foram criados pela agência, serão postados no canal de Coca-Cola no Instagram (@cocacola_br).

“Estamos inaugurando o portfólio de embalagens premium da Coca-Cola com a chegada da garrafa de alumínio, que pelo seu design torna a bebida um objeto de desejo pronto para ser consumido. Esperamos que as pessoas tenham ótimas experiências com nosso produto, e que dessa forma, a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, explica Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing da Coca-Cola Brasil.

"Chegamos a uma entrega de conteúdo que une a estratégia inovadora de Coca-Cola e o poder de influência da Vogue, por meio de um projeto, criado pela Mutato, que envolve a entrega de um ensaio que é relevante para o público, une os principais talentos do universo da moda e comunica a chegada da nova garrafa de um jeito contemporâneo, que se desdobra para outros canais da marca", comenta Tullio Nicastro, diretor de estratégia da Mutato.

Campanha de lançamento — Esta iniciativa se soma a outras ações da campanha de Coca-Cola para o lançamento de duas inovações de produto: a garrafa de alumínio, que entra para o portfólio da Coca-Cola Brasil como mais uma opção de embalagem, e a edição limitada de garrafas históricas. A edição limitada foi lançada com uma série de anúncios impressos que dão um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos de Coca-Cola e também ganharam espaço no perfil da Coca-Cola no Instagram (@cocacola_br).

Já para as garrafas de alumínio, a ideia é celebrar os momentos especiais do cotidiano, tornando-os ainda mais especiais. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle (@cesinha) vem mostrando a garrafa em diferentes ocasiões. Outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente.

Título: “Aluminum fever” | Agência: Mutato | Cliente/Produto: Coca-Cola/Aluminium bottle | Criação: Ana Marques e Tomas Lima | Diretor de criação: Fernanda Guimarães e Pedro Perurena | Diretor de criação/Vogue: Clayton Carneiro | Produção Audiovisual: Lara Kaletrianos e Breno Gonçalves | Diretor de cena: Jacques Dequeker | Diretor de fotografia: Jacques Dequeker | Edição: Dequeker Fashion Films | Produtora de áudio: Loud | Fotógrafo: Jacques Dequeker | Make-up artist: Max Weber | Stylist: Raquel Kavati | Estratégia: Tullio Nicastro | Mídia: Danielle Rocha | Atendimento: Betina Kormes e Fernanda Kochi | Aprovação/cliente: Adriana Knackfuss, Florian Haensch, Rafael Prandini, Leticia Cachinho, Mariana Campos, Nathalia Cavalcanti e Patricia Pieranti

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, bebidas de frutas e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil será de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que promove oportunidades econômicas para moradores de comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, oferecendo treinamento técnico, fortalecimento comunitário e acesso ao mercado de trabalho. O Coletivo já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas, especialmente jovens.

A Mutato —Parte do Grupo J. Walter Thompson, a Mutato é uma agência de conteúdo multiplataforma que transforma marcas em produtores de conteúdo. A partir de um modelo de negócios inovador, a entrega da agência cruza disciplinas (Publicidade, Jornalismo, PR, Digital, Entretenimento Audiovisual e Eventos) e combina estratégia, produção e distribuição de conteúdo sob três óticas principais: criatividade, performance e diálogo entre marcas e pessoas. Seus clientes são Coca-Cola, Avon, Netflix, Google, Nestlé, Cargill, Troller e Pernambucanas.

A Vogue —Há 40 anos no mercado brasileiro, a revista de moda, beleza e lifestyle foi fundada nos Estados Unidos em 1892 como um folhetim destinado as mulheres da alta sociedade. Atualmente é considerada a revista mais influente do mundo com uma cartela composta por países como Itália, China, Alemanha, Coréia, Índia, Taiwan, Holanda, Tailândia e Ucrânia. A brasileira integra hoje o ranking das cinco mais relevantes. Outra grande chave de sucesso é a inovação. A Vogue extrapola os domínios do papel para desbravar fronteiras e investir em novas plataformas, se fazendo presente em peso no universo on-line por meio do site, Tv Vogue, além de eventos e ativações. | www.vogue.globo.com

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