Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Crise na aviação beneficia réveillon no interior do Rio de Janeiro

Para fugir dos transtornos do apagão aéreo, muitos estão trocando o avião pelo carro. Quem está se beneficiando da crise da aviação são os municípios do interior, onde é crescente o número de turistas que utilizam o transporte rodoviário para viajar de férias ou passar o réveillon. As secretarias municipais de turismo festejam a temporada, registrando um recorde nas reservas dos hotéis.

Na Costa do Sol, é de 20% a previsão de aumento do número de turistas em relação ao ano passado. Em Búzios, as principais pousadas já estão com lotação esgotada Até o momento já foi registrada a presença de cerca de 100 mil turistas. Recordista na preferência dos visitantes, Cabo Frio calcula que pelo menos 800 mil pessoas participarão das festas de fim de ano. Em ambas as cidades, a ocupação hoteleira já ultrapassou a casa dos 80%.

Na Costa Verde, onde ainda restam vagas nos hotéis, a estimativa é de um incremento de mais 12%. Angra dos Reis espera receber 170 mil turistas, 25% a mais que no passado. O número só não é maior porque para evitar o excesso de visitantes, prejudicial ao meio ambiente, foi controlado o acesso à Ilha Grande, um dos destinos preferidos dos turistas.

De acordo com os hoteleiros consultados, diante dos atrasos e cancelamentos de vôos, grande número de visitantes desiste de viajar para lugares distantes e prefere lugares mais próximos, acessíveis por transporte rodoviário. Além da capital fluminense, São Paulo e Minas Gerais, pela proximidade geográfica, são os dois estados de onde procede a maior parte dos turistas. Eles estão trocando o Nordeste pelas praias fluminenses.

Na Região Serrana, os hotéis de Nova Friburgo e Teresópolis estão com uma ocupação de 90%, segundo dados oficiais. Devem chegar à cidade no mínimo 200 mil visitantes. Muita procura também nos hotéis e pousadas de Petrópolis, com os distritos de Itaipava, Nogueira

Música é o que não vai faltar no réveillon do interior. Alguns destaques: Cidade Negra, Exalta Samba, Faixa Etária, Vanessa da Mata, Latino e Gabriel, o Pensador são presença certa na virada do ano em Cabo Frio. Em Búzios, a animação ficará por conta da banda Cheiro de Amor.

Dominguinhos da Estácio será o responsável pelo som em Rio das Ostras. Já em Angra dos Reis, Toni Garrido, Lulu Santos, Marina e Léo Maia comandarão o espetáculo. Por fim, Revelação fará show em Quissamã.| www.turisrio.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira