Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2016 - 05:43

Turbinas brasileiras lideram mercado latino americano


Multinacional brasileira tem grande prestígio em terras latinas por desenvolver aplicação em tecnologia, oferecer estrutura de atendimento e ser fortalecida mundialmente.

A maior turbina a vapor desenvolvida e fabricada com tecnologia 100% brasileira é um dos projetos diferenciados da TGM para geração de energia elétrica. Em plena operação na Companhia Guatemalteca de Níquel (Guatemalteco Nickel Company SA - CGN), subsidiária da Solway Investment Group Limited, a Turbina tem capacidade para abastecer cerca de 300 mil residências brasileiras, cujo consumo médio de energia é de 157 kwh.

A turbina de condensação da CGN com 65 MW de potência, além de trazer competitividade para a indústria, pelo simples fato de disputar mercado em nível de igualdade com tecnologias estrangeiras, a CT 63 apresenta outro diferencial interessante: visa maior economia de combustível da planta, tanto que foi projetado um ciclo regenerativo composto de múltiplas tomadas de vapor para o reaquecimento da água de alimentação da caldeira.

Outras características que contemplam esta turbina são: pressão do vapor de admissão de 96 bar (a) e temperatura de 518ºC. Por se tratar de um acionamento direto de gerador, a rotação da Turbina CT 63 é de 3.600 RPM e é classificada como a turbina de maior porte entre as mais de mil já fabricadas pela TGM até o momento.

“Uma grande obra de arte”, assim disse Antonio Gallati, diretor da TGM, ao ver o equipamento operando em planta estrangeira. Satisfação essa que também pode ser comprovada em uma carta endereçada ao gerente de vendas internacionais da TGM, Samuel Garcia Alves, assinada pelo chefe de manutenção de Turbina, Vladimir Kozyrchikov, da PRONICO (Companhia Processadora de Níquel Izabal), subsidiária da Solway Investment Group.

“Em nossa estação Termoelétrica da planta processadora PRONICO, o equipamento fabricado pela TGM, em especial à Turbina CT 63, foi montado e está operando exitosamente”, narrou Kozyrchikov.

Guatemala inspira energias renováveis – Outra Unidade da Guatemala, a Ingenio Magdalena SA (IMSA), também possui Turbinas TGM. A planta de açúcar e etanol, que está em atividade desde 1983, é a única do Grupo voltada para energias renováveis e trabalha com dois modelos: duas TM 25000 A e uma TM 50000 A para geração de energia. A Ingenio Magdalena é a Usina de maior capacidade de moagem da Guatemala e uma das maiores da América Latina. Tem produção de energia elétrica por cogeração, com 220 MW instalados.

Para dar todo atendimento e apoio a essas plantas industriais na Guatemala, a TGM possui uma oficina autorizada – a Tecnomecânica para realizar serviços e fornecer peças em turbinas e redutores TGM ou de outros fabricantes.

“Esse apoio reflete, positivamente e diretamente, na redução dos custos logísticos, aumenta a disponibilidade operacional e garante toda confiança e segurança aos clientes”, comentou Samuel Garcia Alves, gerente de vendas internacional da TGM ao afirmar que a empresa oferece resultados superiores do mercado.

No período de 2013 a 2015, a TGM já instalou mais de 105 turbinas no mundo. Só na América Latina, a empresa já vendeu mais de 82 turbinas a vapor, o que fideliza total prestígio pela multinacional brasileira por desenvolver aplicação de alta tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira