Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2016 - 05:49

Porsche entregou mais de 225 mil carros em todo o mundo em 2015

Stuttgart. A Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG teve um ano fiscal de extremo sucesso. Com a entrega de 225.121 veículos a clientes do mundo inteiro, a companhia registrou um novo recorde de vendas em 2015, superando o recorde anterior de 189.849 carros em 2014 por uma margem de 19%.

"Os números refletem a força propulsora de nossa marca, assim como a atratividade dos produtos que lançamos no mercado nos últimos anos", afirma o Dr. Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. "Nosso foco completo no desenvolvimento, produção e vendas de carros esportivos altamente emocionais está rendendo frutos." Apesar disso, para a Porsche as vendas são apenas uma referência secundária de sucesso. "Muito mais importante para nós são o entusiasmo dos clientes, o lucro nas vendas e a manutenção de empregos", enfatiza Blume.

O legendário 911 continua invencível. O icônico carro esportivo registrou um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, com pouco menos de 32 mil unidades entregues. "Esse crescimento, mesmo num ano em que o modelo foi modificado, demonstra a imensidade do fascínio exercido pelo 911 nos mercados", comenta Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG para Vendas e Marketing. A nova série 911, com o 911 Turbo como modelo de ponta, estará disponível no mercado europeu a partir do final de janeiro de 2016. Ela deve proporcionar mais um impulso e consolidar os números de vendas num nível estável.

Os maiores impulsionadores do crescimento da marca foram claramente os modelos SUV´s e o best-seller foi a última adição à família: com mais de 80 mil unidades entregues, o Macan tornou-se o Porsche mais desejado já em seu primeiro ano de disponibilidade total. Ele foi seguido de perto pelo Cayenne (73.119 unidades). Em comparação com o ano anterior, o Macan e o Cayenne obtiveram índices de crescimento na casa dos dois dígitos.

Vendas do Cayman têm ligeiro aumento de 1%. Os modelos Panamera e Boxster ficaram atrás dos índices do ano anterior. A razão foi a próxima mudança nos modelos, com a qual a Porsche espera um retorno ao crescimento de suas vendas em 2016. No futuro, os modelos Boxster e Cayman serão identificados como a série de modelos 718 e manterão sua interação tanto técnica como visual.

Pela primeira vez em 2015, o mercado individual mais forte para a marca foi a China, onde a Porsche entregou 58.009 veículos. Em comparação com 2014, isto significou um aumento de 24%. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 51.756 veículos e um crescimento de 10%. O mercado europeu aumento 24%, com 75.354 unidades. A Alemanha foi o mercado individual mais forte, com 28.953 veículos entregues (+ 21%).

No Brasil, apesar da crise drástica na indústria automotiva, a Porsche manteve-se estável e entregou com sucesso 732 veículos aos seus consumidores. Os modelos mais vendidos continuam, na ordem: Macan, Cayenne e Boxster.

A Porsche Brasil está sediada em São Paulo e iniciou suas operações no país em agosto de 2015, além disso é a primeira subsidiária da América Latina. Atualmente, a rede de concessionária da Porsche no país é formada por seis Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília e Ribeirão Preto a marca é representada pela Eurobike.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira