Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2008 - 11:54

Responsabilidade social das empresas é o foco de lançamento da editora Campus-Elsevier

Com o objetivo de estimular uma análise crítica da Responsabilidade Social das Empresas (RSE), o consultor e instrutor de instituições como ONU, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Banco Mundial José Antônio Puppim lança Empresas na Sociedade - Sustentabilidade e Responsabilidade Social pela Editora Campus-Elsevier.

Incorporado ao currículo dos cursos de administração mais atuais, como resposta à necessidade de profissionais, que entendam melhor o impacto das empresas na sociedade na qual elas se inserem, o tema é uma grande tendência, uma vez que, nos últimos anos, as instituições ganharam poder econômico e político e são agentes importantes de mudanças econômicas, ambientais, políticas e sociais.

Os capítulos de Empresas na Sociedade - Sustentabilidade e Responsabilidade Social reúnem discussões em torno da Gestão dos Comuns, da Regulação das Empresas, Motivações e Definições de RSE, o Mercado e a RSE, Consumo e Marketing e questões ambientais como o Aquecimento Global, com farta indicação de sites da Internet e bibliografia para aprofundamento em cada tópico, além de estudos de caso.

Autor- José Antônio Puppim é Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas (FGV). É consultor e instrutor de instituições como ONU, OCDE e Banco Mundial. Tem Ph.D. em Planejamento pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), EUA. Mestrado em Ciências Ambientais, Universidade de Hokkaido, Japão. É Engenheiro pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). | 256 páginas| ISBN: 978-85-352-2959-2 | R$ 59,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira