Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2016 - 07:59

Escolinha FlaBasquete inspira futuros talentos na Vila Olímpica do Sampaio


As vagas ainda estão abertas para crianças e jovens entre 8 a 14 anos para aulas da modalidade.

O basquete do Clube de Regatas do Flamengo é reconhecido por ser uma das principais equipes brasileiras da modalidade, além de colecionar alguns títulos importantes, como o tetracampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), a Copa Intercontinental, a Liga das Américas, além de vários outros. Agora, a excelência do esporte pode ser vista também na Vila Olímpica do Sampaio, instalação esportiva da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), que abriga o primeiro núcleo da Escolinha FlaBasquete.

As aulas, que começaram em dezembro do ano passado, são oferecidas gratuitamente de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 11 horas e já contam com 40 alunos. O projeto, que leva o nome de ‘Escola de Esportes Sempre Flamengo’, fornece o uniforme — calção e camisa, além de lanche para os alunos.

Alex Silva, de 11 anos, já praticava futsal na Vila Olímpica do Sampaio e quando surgiu a oportunidade, não pensou duas vezes em se inscrever na escolinha.

— Eu adoro basquete e quero continuar jogando por muitos anos. Sempre adorei assistir aos jogos e, quando vi que podia aprender a jogar, já me inscrevi logo— contou Alex.

Com 14 anos, Andressa Ribeiro sai do bairro da Piedade, no subúrbio do Rio, para treinar na Escolinha FlaBasquete. No início, a adolescente achava que não levava jeito para a maioria dos esportes, mas como sempre gostou do basquete, resolveu se dar uma chance. Com uma família que a incentiva a jogar, Andressa quer continuar treinando para melhorar cada vez mais.

—O basquete me abriu as portas para o esporte. Tentei jogar futebol, mas não era muito boa. Me encontrei nesta modalidade — revelou a jovem.

Roberto de Almeida, de 47 anos, é o professor-treinador dos alunos e ressaltou a importância de iniciativas semelhantes a esta.

— Da Vila Olímpica do Sampaio, a gente pode treinar esses meninos e meninas para vagas em clubes, por exemplo. É muito bom ter a oportunidade de construir um talento desde o inicio, ainda mais em uma comunidade — afirmou Roberto.

Ainda há vagas—O núcleo da escolinha FlaBasquete ainda está com vagas abertas. Prioritariamente, o aluno deverá estar matriculado na rede pública ou na rede privada de ensino e deve apresentar um documento de comprovação. A matrícula pode ser feita na própria Vila Olímpica, que está localizada na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A supervisão da escolinha ficará a cargo do departamento de Esportes Olímpicos do clube e a intenção é que os destaques possam integrar as equipes de base de basquete rubro-negras como parte do programa de fomento à formação de atletas. Este é o primeiro núcleo do projeto e ainda terá outros cinco inaugurados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o FlaBasquete ao longo de 2016. Ao todo, a meta é beneficiar 900 alunos nestes seis núcleos esportivos.

Escolinha FlaBasquete, aulas de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h Vila Olímpica do Sampaio - Rua Antunes Garcia, nº 12 – Sampaio, Rio de Janeiro (RJ). | www.facebook.com/Seelje | https://twitter.com/seeljerj | http://instagram.com/esportejuventuderj.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira