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14/01/2016 - 08:15

Desafio ComunicaQueMuda

Estudantes e recém-formados com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro (sexta-feira).

Agência nova/sb recebe currículo e projeto contendo ideias inovadoras para comunicar a descriminalização da maconha. Nove pessoas serão selecionadas nesta primeira etapa para trabalhar na sede da empresa, em São Paulo.O melhor trabalho será veiculado em importantes veículos de comunicação do país e pode render contrato com a agência

Esta é uma iniciativa inédita de comunicação digital, que pretende aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público, como o da descriminalização da maconha, por exemplo. A nova/sb seleciona para nove vagas, remuneradas a R$ 1 mil cada, para trabalhar nesse projeto especial, na sede da agência em São Paulo.

"Ficamos bastante animados com os projetos que os jovens enviaram no ato de inscrição e queremos mais. Mais ideias inovadoras, diferentes, surpreendentes. Por isso a prorrogamos o prazo, que agora termina na sexta-feira, dia 15", destaca Bob Vieira da Costa, sócio fundador da nova/sb e autor do livro ‘Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’

Quem pode se inscrever? — Estudantes e profissionais recém-formados (máximo de 1 ano de conclusão de curso superior) de qualquer área de atuação. O importante é ter boas ideias e vontade de comunicá-las.

Não esquecer do projeto —Os currículos devem ser enviados para o email [email protected], acompanhados de um projeto; contendo uma ideia de como o candidato comunicaria eventual mudança na legislação sobre uso da maconha: prós e contras, diferentes públicos, formato, estratégia. A ideia pode ser apresentada em texto curto, vídeo, roteiro, ilustração ou outra forma qualquer que a criatividade de cada um permitir.

A melhor campanha será veiculada nos mais importantes veículos de comunicação do país.

“Não importa o tamanho do problema, Comunica Que Muda. Queremos conhecer pessoas criativas, dispostas a contribuir para o debate no país, formando assim uma nova geração de profissionais pensantes, críticos, dispostos a contribuir para a sociedade. Sem falar que é uma oportunidade incrível para os estudantes verem suas ideias estampando uma campanha real em rádio, TV, jornais, outdoor”, destaca Bob Vieira da Costa.

Para participar da seleção, leia o regulamento no site: http://www.novasb.com.br/inovacao/cqm.

nova/sb — tradição em Comunicação de Interesse Público —O projeto Comunica Que Muda segue a tradição pioneira da nova/sb que, em 2011, surpreendeu o mercado de comunicação com o lançamento da nova/batata, a primeira agência pop-up do Brasil, com trabalho de transformação — através da publicidade—do Largo da Batata, em São Paulo.

A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios completos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. No portfólio tem clientes como Caixa, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado do Rio, BNDES, Metrô – SP, Piracanjuba, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Banco Central, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial da Saúde (OMS), e Shopping Vila Olímpia.

Até hoje é a única agência brasileira convidada pela OMS para participar de suas concorrências e já realizou campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uso indiscriminado de medicamentos e Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas em cerca de 200 países.

Dentre os projetos próprios que reforçam seu posicionamento de Comunicação de Interesse Público (CIP), vale destacar a exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas”, trazida dos Estados Unidos para o Brasil. | www.novasb.com.br.

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