Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2016 - 07:39

Loggi lança sua primeira campanha de branding online

A divertida #LoggiResolve foi produzida em vídeo pela agência Uakari com base em histórias reais e a participação de motoboys.

São Paulo— A Loggi, plataforma online de entrega expressa que conecta clientes e motoboys por meio do computador ou do celular, lança hoje a sua primeira campanha de branding online #LoggiResolve. Produzida pela agência especializada em conteúdo para mídias sociais Uakari, a campanha acaba de ser lançada no Facebook, YouTube e LinkedIn.

São três vídeos divertidos de cerca de dois minutos cada, cujos conteúdos surgiram a partir de uma pesquisa para ouvir histórias contadas pelos motoboys da rede da Loggi. “Optamos por uma comunicação nativa de Internet que dá relevância às necessidades do consumidor e a facilidade e confiabilidade com que a Loggi pode supri-las”, diz Fabien Mendez, CEO e co-fundador da Loggi.

A primeira história mostra um jovem que está treinando para uma entrevista de emprego quando percebe que está trancado em casa, sem chave, correndo o risco de perder a oportunidade. Ele liga para a irmã que levou a chave, mas ela informa que não pode deixar o trabalho! Daí para frente ele procura vários meios para sair do apartamento até que a irmã lembra que a Loggi pode resolver a situação e chama um motoboy. Um motoboy? Surpresa e pronto: o caso ficou resolvido a tempo de o jovem fazer a entrevista e conseguir o emprego, que é revelado no fim do vídeo para o internauta. E ohhh! Outra surpresa!

Para produzir os vídeos, a Uakari, que é especializada em branded content e estratégias sociais, entrevistou 50 motoboys durante mais de 1 mês e coletou 200 histórias. As melhores foram escolhidas. Duccio Cipriani, diretor de planejamento da Uakari, relata que 5 atores foram escolhidos para a produção feita em São Paulo, além de 2 motoboys e figurantes.

“Decidimos usar os canais sociais não somente pela alta penetração que os mesmos têm, mas também porque eles são ótimas ferramentas de pesquisa e de business intelligence (BI), permitindo avaliar o resultado da campanha em tempo real e desenvolver importantes insights para as próximas estratégias de comunicação”, comenta Cipriani.

Além de Cipriani, foram responsáveis pela criação e desenvolvimento da campanha na Uakari, Larissa Nunes (gerente de Conteúdo), Lao Trivellato, (Mídia) e Guilherme Lopes (Interações Sociais e Monitoramento). O segundo vídeo, que trata de um caso relacionado a uma entrega de um presente de aniversário de namoro, estará nas midias sociais a partir do dia 15 de fevereiro. | Video: https://www.youtube.com/watch?v=4EA5gCUSVbo.

Como funciona a Loggi —Fundada em 2013, a Loggi é uma plataforma online de entrega expressa que conecta o cliente diretamente com o motoboy por meio do computador ou do celular e utiliza protocolos digitais, eliminando erros e diminuindo a pegada de carbono.

A avançada tecnologia da Loggi, que envolve algoritmos e geolocalização, permite uma precificação inteligente, na qual o cliente tem acesso antecipado ao custo da corrida e de forma transparente.

Uma vez chamado pelo serviço Loggi Já, o motoboy tem até 7 minutos para chegar ao ponto de coleta e todo o seu percurso de entrega pode ser rastreado pela tela do computador ou do celular em tempo real. O motoboy pode fazer até 15 entregas em pontos diferentes na mesma corrida. Uma outra modalidade, a Loggi Expressa, funciona em um prazo de entrega de até 4 horas e permite redução de custos de até quase 40%.

A entrega de cada encomenda é verificada por protocolo digital, cuja assinatura também pode ser conferida à distância pelo usuário do serviço, para constatar que a entrega foi feita para a pessoa certa.

A confiabilidade dos cerca de 2000 motoboys credenciados pela Loggi é atestada pelo fato de todos terem de manter as exigências legais em dia, desde o licenciamento de suas motos, de acordo com a Lei nº. 12.009, a obtenção da certificação Condumoto até a forma de conduzir o veículo. Além disso, a Loggi faz uma curadoria permanente, entre outros, para que os motoboys tenham o cuidado necessário para proteger os objetos ou mercadorias que transportam.

Os serviços da Loggi são destinados a empresas e pessoas físicas e estão disponíveis na capital e nas outras cidades da Grande São Paulo e no Rio de Janeiro e Niterói. | www.loggi.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira