Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2016 - 07:56

CNA e Disney fecham parceria para nova linha de livros infantis

Voltada para crianças de 5 e 6 anos, a coleção CNA Garden é a primeira no Brasil a ser lançada com personagens da Disney, e reforça a atuação da rede junto ao público infantil.

São Paulo— O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, estabeleceu uma parceria inédita com a Disney para a utilização dos famosos personagens em seus livros didáticos. A primeira coleção a ser lançada nesse formato é a CNA Garden, voltada para crianças de 5 e 6 anos, que será utilizada em sala de aula já no primeiro semestre de 2016. A iniciativa reforça o trabalho do CNA com o público infantil, produzindo materiais didáticos exclusivos para atender a essa faixa etária.

O acordo inclui os livros didáticos dos alunos e os materiais de suporte utilizados em sala de aula pelos professores. As escolas CNA também terão espaços especialmente ambientados para as crianças, decorados e equipados com os personagens.

Segundo Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA, a metodologia desenvolvida para esses alunos é totalmente baseada na

z comunicação, e serve como preparação para o aprendizado posterior da escrita. “Nessa fase as crianças não completaram sua alfabetização. Por isso, o professor desenvolve com elas a habilidade motora para a compreensão do outro idioma, além de mostrar que o aprendizado de uma nova língua pode ser fascinante. Os personagens da Disney têm um papel fundamental para tornar esse processo mais significativo e divertido para os pequenos”, avalia.

Como parte do curso, estão previstas atividades como contar histórias e praticar jogos, além de vídeos e músicas com inspiração nas histórias e ilustrações dos personagens da Disney. “Como eles já são conhecidos pelas crianças, vão facilitar muito a compreensão e a assimilação do conteúdo. Para explicar o que é ‘fish’, por exemplo, podemos mostrar a figura do Nemo”, explica Ana Emilia Silva, responsável pela área de publicações da Disney Brasil.

Histórico de investimentos — Na busca por uma metodologia de ensino cada vez mais dinâmica, o CNA investiu em 2014 cerca de R$ 5 milhões para o desenvolvimento do CNA 360, uma plataforma de ensino baseada em blended learning, que mescla conceitos de educação presencial e a distancia, e incorpora, além dos livros didáticos e materiais de sala de aula, uma série de recursos tecnológicos, como aplicativos, QR code e realidade aumentada. De forma integrada, os diferentes elementos buscam otimizar a interação dos alunos com o novo idioma, dentro e fora da sala de aula.

“A nossa preocupação sempre foi trazer para a sala de aula um material atualizado e que reflita debates presentes em nossa sociedade, gerando o máximo de proximidade possível com a realidade dos nossos alunos. Agora, por meio da parceria com a Disney, damos mais um passo para tornar sua experiência ainda mais produtiva e variada”, diz o diretor de Educação do CNA.

CNA 360 —O CNA lançou no fim de 2014 o CNA 360, que utiliza três componentes de forma integrada: moderno material didático impresso (livros físicos), especialmente desenvolvido para o aluno brasileiro; recursos tecnológicos interativos, como QR codes, realidade aumentada, aplicativos e conteúdo em redes sociais, disponíveis para uso em computadores, tablets e smartphones; e certificação internacional de proficiência em inglês, o FCE (First Cambridge English), concedido pelo departamento de avaliação da universidade britânica de Cambridge, e o DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha, ambos inseridos no currículo do curso. | www.youtube.com/watch?v=8xu4M7DbZfk | [www.cna.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira