Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2008 - 12:09

Aracaju recebe a primeira loja Chopp Brahma Express

Com conceito de boutique de chope, loja permite que consumidores apreciem o produto - antes restrito a bares e restaurantes - em casa, com praticidade e comodidade.

O público de Aracaju ganha uma opção para promover o happy hour em casa. Trata-se da Chopp Brahma Express, uma boutique de chope que permite aos consumidores levar para residência, além do produto antes restrito a bares e restaurantes, toda a ambientação e clima de um autêntico boteco.

"A loja será um showroom do Chopp Brahma. O objetivo é oferecer para nossos consumidores uma experiência completa do mundo do chope e de suas ocasiões de consumo, além de comodidade com o serviço de entrega", enfatiza João Paulo Badaró, gerente de desenvolvimento de mercado da AmBev.

O espaço integra um projeto criado pela AmBev para inovar e investir em novos produtos com o conceito de "loja", sempre sob a chancela do Chopp Brahma, líder do mercado brasileiro. Com dois anos de operação, a companhia encerrou 2007 com onze unidades localizadas nas cidades de São Paulo, Barueri, Uberlândia, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Luís, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

A Loja - A unidade Chopp Brahma Express de Aracaju contará com 275 m² e um show room de 55 m² para receber os consumidores. Além dos produtos e chopeiras elétricas e a gelo, os consumidores contarão com a consultoria para a montagem de bares e de festas (como a indicação da quantidade necessária de chope para o número de pessoas a serem convidadas) e serviço de entrega na cidade.

No local serão oferecidos dois tipos de chope: o claro e o escuro. Considerado o "chope de verdade" pelos especialistas, o claro da Brahma não é pasteurizado e nem contém aditivos. Mais leve e com o paladar clássico da baixa fermentação, tem sabor encorpado, aroma neutro, teor de amargor menos acentuado e teor alcoólico médio. Já o chope escuro tem sabor forte e é ligeiramente adocicado. O aroma é de malte torrado com acentuado teor de amargor, mas teor alcoólico médio. O público encontrará também cervejas long neck, produtos da linha Brahma, calderetas e bonés da marca. A loja ainda conta com vagas de estacionamento para os clientes.

Produtos e Serviços - Serão três tipos de chopeiras sofisticadas que comportam de 10 a 100 litros cada, dependendo da necessidade do cliente. Para uma pequena festa, por exemplo, pode-se optar por uma Chopeira Caldereta, que vem com gelo, contém de 10 a 30 litros, e conserva o chope por oito horas. Já para um evento maior, a melhor opção é a Chopeira Frescor - a verdadeira chopeira de bar - com 100 litros (320 copos).

O anfitrião ainda pode contratar os serviços de um chopeiro da própria loja e montar um autêntico bar em sua casa, incluindo o chope servido em calderetas personalizadas, refrigerantes, cervejas e muito mais. A Chopp Brahma Express ainda oferece a opção Prata, de 30 a 100 litros, elétrica e de fácil manuseio. Além de caber em qualquer lugar, basta colocar na tomada e servir o chope.

História do Chope - O Chopp Brahma é tradicional entre os apreciadores da bebida. Quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e a utilizar a assinatura Brahma Chopp, para levar consigo a fama que o chope já havia conquistado. Mas a versão chope continuou a ser comercializada.

Existem registros que há pelo menos 5.400 anos os sumérios já produziam o chope para oferecer à deusa "Nina". Nessa mesma época, o chope era utilizado como moeda para pagar os trabalhadores e também como produto de beleza para as egípcias, que acreditavam em seus poderes de rejuvenescimento.

Na Idade Média, o chope passou a ser produzido nos mosteiros. Foram os monges católicos que deram a ele o aroma e o sabor conhecidos hoje. Em Pilsen, uma cidade da República Tcheca, no ano de 1839, os cervejeiros deram uma contribuição fundamental com a descoberta da baixa fermentação. Depois dela, o chope passou a ter uma cor clara, um sabor mais suave e maior duração para o consumo. Estudos publicados por Louis Pasteur em 1876 sobre fermentação de microorganismos resultaram na pasteurização, que é a diferença básica entre cerveja e chope. Antes disso, não havia diferença entre esses produtos já que ambos eram crus.

Consumo Responsável - A AmBev foi a primeira empresa do setor de bebidas a desenvolver um programa de Consumo Responsável. Criado há seis anos, a iniciativa atua em duas frentes, com as campanhas "Se Beber, Não Dirija" e "Peça o RG", além de outras ações, como a doação de mais de 49,2 mil bafômetros e campanhas de conscientização de venda responsável de cerveja para 350 mil estabelecimentos. As ações ocorrem por meio de campanhas publicitárias, engajamento em programas governamentais e orientação dos consumidores em eventos das marcas AmBev

Loja Chopp Brahma Express Aracaju, Av. Hermes Fontes, 274 - Bairro Suíça, de segunda à sábado, das 9h às 19h, com estacionamento. Telefone: (79) 3214-0100 | Áreas de entrega: Aracaju. Taxa de entrega: Dependendo da localidade de entrega. Consulta por telefone

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira