Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2016 - 07:49

Check-up empresarial: sua empresa está preparada para prosperar em 2016?

O ano mal começou e o que não faltam são pessimistas alardeando dias difíceis. Tudo bem que estamos passando por dificuldades políticas e econômicas, mas trata-se apenas de uma crise, passageira, como tantas outras que já enfrentamos. A grande questão é: sua empresa está preparada para enfrentá-la?

Pois neste momento não há nada melhor que fazer um check-up empresarial. Reserve alguns minutos na sua agenda para fazer um balanço dos últimos 365 dias. Com base nessas informações, construa um diagnóstico 360º e vislumbre onde você quer chegar nos próximos 12 meses. É hora de encerrar ciclos, abandonar práticas ineficientes e recomeçar.

Depois dessa reflexão inicial, o próximo passo é vislumbrar qual o caminho será necessário seguir para atingir seus objetivos de curto, médio e longo prazo. A melhor forma de fazer isso é através de um bom planejamento estratégico. Essa é uma ferramenta imprescindível para a definição e o acompanhamento de suas metas. Assim, você poderá analisar com clareza o progresso da sua empresa ao longo do ano.

Durante todo o processo, não se esqueça de prestar atenção em sua comunicação. Principalmente nas pequenas e médias empresas, esse setor costuma ser bastante negligenciado, mas não deveria. Assim como o planejamento estratégico, um plano de comunicação bem elaborado também é essencial para o sucesso da sua empresa. Algumas ações são muito simples de serem implantadas e podem potencializar muito sua geração de leads, como: . Investir em marketing e na identidade visual da sua marca;

. Manter suas redes sociais atualizadas;

. Produzir conteúdo relevante para seu público e stakeholders;

. Ter um canal de comunicação eficiente e,

. Estar bem posicionado na mídia.

Pode parecer um investimento muito alto de tempo e de dinheiro para uma PME, mas não é. Vale a pena ressaltar que estamos falando de um investimento que, assim como todos os outros, se for bem aplicado, se paga sozinho. Você não precisa ser grande para provar ao mundo que sua empresa tem excelência e qualidade. E, nesse caso, a comunicação é seu grande holofote, um verdadeiro alto-falante capaz de alardear seus benefícios aos seus públicos de interesse.

Aproveite esse início de ano para colocar a mão na massa, definir suas metas, prioridades e sonhos. Toda a equipe da InformaMídia deseja que 2016 seja seu melhor ano, que seu negócio apareça e cresça! Falando nisso, não deixe de conferir nosso ebook. Nele você encontra um guia completo para sua empresa aparecer na mídia e ser um sucesso!

. Por: Janaína Almeida, jornalista na InformaMídia Comunicação e colaboradora do Blog da PME. [www.informamidia.com.br/blog].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira