Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2016 - 09:03

Claudio Kalim assume presidência do Grupo de Atendimento


Entidade muda presidente: Marcio Oliveira, da Lew'Lara\TBWA, transfere o posto para Claudio Kalim, da Africa Zero.

São Paulo—No inicio de janeiro aconteceu a terceira troca de presidentes do Grupo de Atendimento (GA), entidade inaugurada oficialmente em 2013. Marcio Oliveira, presidente da Lew'Lara\TBWA passou o comando para Claudio Kalim, diretor-geral da Africa Zero com Robert Filshill, diretor de atendimento da Mullen Lowe Brasil, como vice-presidente, para um mandato de 2 anos a frente da entidade.

Claudio Kalim foi junto com Marcelo Passos, vice-presidente da DM9DDB, e Marcio Oliveira um dos fundadores do GA, tendo atuado nestes 3 anos como diretor financeiro e administrativo. Robert Filshill tem atuado como diretor de Projetos Especiais, onde criou e apresenta o GA Summit, evento que realiza neste ano sua quarta edição.

O Grupo de Atendimento nasceu há 3 anos com a ideia de contribuir para a formação de novos líderes no mercado de comunicação. Com isso vem desenvolvendo uma série de ações que contribuem com a formação dos profissionais de atendimento.

Uma das prioridades este ano é aumentar a oferta de cursos de qualificação como os cursos de digitalização do atendimento, cursos de gestão e o decision games, trazendo um maior número de profissionais para estes cursos. Outra vertente é discutir um pouco o papel do profissional de atendimento no atual momento do nosso mercado. O papel do GA é ajudar na formação de novos lideres para o nosso mercado e nunca isso foi tão importante como no atual momento que nosso mercado”, afirma Kalim.

Minibio Claudio Kalim —Claudio Kalim é diretor-geral da Africa Zero. Há 10 anos no Grupo ABC foi presidente da Africa Rio e diretor de atendimento na Agencia Africa e na DM9DDB, tendo trabalhado com alguns dos mais importantes anunciantes do país como Banco Itaú, Vale, Telefonica, Intel e Honda.

Formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), estudou Economia na Universidade de São Paulo (USP) e tem especialização em Branding e Strategic Marketing Communications pela Northwestern University - Kellogg.

Iniciou a carreira na Enio Mainardi Publicidade e em 20 anos de propaganda passou pelas agencias JWT, Lage Magy, Fischer América e Age onde atendeu contas como Nestle, Caninha 51, Brahma, Sabesp, Rossi, Morumbi Shopping, Lopes e Even.

Fundador do Grupo de Atendimento de São Paulo, foi eleito professional de atendimento do ano em 2014 pela Assossiação dos Profissionais de Propaganda (APP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira