Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2008 - 12:18

Associadas ao Sindifumo SP implementam sistema para combate à ilegalidade no setor

A Cibahia e a Alfredo Fantini, indústrias associadas ao Sindifumo SP – Sindicato a Indústria do Fumo do Estado de São Paulo, anunciam a finalização do processo de habilitação do Scorpios - Sistema de Controle e Rastreamento da Produção de Cigarros.

As empresas implementaram nas fábricas, em tempo recorde, os equipamentos contadores de produção, bem como os componentes para o controle, registro, gravação e transmissão dos dados à Secretaria da Receita Federal do Brasil Foram 35 dias úteis para a realização de todo o processo, que permitirá o rastreamento de qualquer carteira de cigarros produzida no Brasil, por meio de um código digital. O método já é utilizado em outros países e impede a falsificação dos produtos. O sistema é independente de qualquer ferramenta tecnológica da empresa e é conectado diretamente à Receita Federal.

A Casa da Moeda, responsável pelo projeto considerou as duas indústrias afiliadas ao Sindicato comprometidas e receptivas na implementação dos equipamentos.

O Sindifumo SP é a favor de qualquer ação de combate ao mercado ilegal. Em 2007, a entidade solicitou à Receita Federal a aplicação dos selos digitais nos produtos. A entidade enfatizou também que, além do controle, registro, gravação e transmissão dos volumes de cigarros produzidos no País, é necessário o aperfeiçoamento da estrutura tributária.

Após um estudo realizado pela Fipecafi (USP), o Sindifumo SP propõe uma reestruturação que contribua para a regularização fiscal e para a promoção da inclusão econômica e concorrencial de uma maior parte das indústrias no mercado.

Perfil do Sindifumo SP - O Sindifumo SP - Sindicato da Indústria do Fumo do Estado de São Paulo é um dos principais órgãos de representatividade do setor tabagista no País. A atividade do Sindifumo SP foi iniciada na década de 50 e conta com a participação de diversas empresas do setor. O sindicato é presidido por José Henrique Nunes Barreto, executivo que comanda a Cibahia Tabacos Especiais, indústria de cigarros, e é sócio da Menendez Amerino, fábrica baiana de charutos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira