Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2016 - 05:55

Travelport sela parceria com a CVC para locação de veículos

Ferramentas permitirão aos agentes de viagem parceiros acesso rápido às principais locadoras do mundo.

São Paulo, Brasil — A Travelport (NYSE: TVPT) acaba de selar mais uma parceria que reforça sua representatividade no mercado brasileiro. Por meio das ferramentas Travelport Universal API e Car Content File, a empresa torna-se fornecedora de tecnologia para a CVC no segmento de locação de veículos.

A solução facilitará o acesso dos agentes de viagem e clientes da operadora às 35 principais locadoras do mundo, incluindo as nacionais – que já são parceiras da CVC e, juntas, contam com mais de 32 mil pontos para retirada de carros alugados em destinos domésticos e internacionais.

“Essas plataformas dinamizarão o processo de vendas dos agentes e agregarão valor aos pacotes da CVC, garantindo aos agentes de viagem e também ao cliente final plena satisfação com a funcionalidade e praticidade da operação”, ressalta o diretor -geral da Travelport no Brasil, Luis Vargas.

A solução tecnológica que será utilizada pela CVC é o Travelport Universal API, que permite a criação de aplicativos personalizados para reservas. Outro produto que faz parte da plataforma desenvolvida para a operadora é o Car Content File, que possibilita às agências, assim que reservarem o veículo, reunir de forma prática informações nos vouchers da CVC, como endereços de lojas para retirada de veículos, geolocalização, imagens do carro e telefone.

“É uma honra ser o provedor de tecnologia da nova plataforma de locação de veículos da maior operadora de viagens das Américas”, destacou Erika Moore, diretora regional da Travelport para América Latina e Caribe.

Segundo Ricardo Kaiser, gerente sênior de locação de carros da CVC, as 1 mil agências franqueadas e as mais de 6.500 agências multimarcas credenciadas da operadora conseguem, agora, visualizar e comparar em tela preços praticados por cada uma das locadoras, em determinado destino de viagem e período, por categoria de veículo – básico, intermediário, SUV etc. Dessa maneira, facilita a criação de orçamentos com as melhores tarifas e a recomendação do serviço ao consumidor, nos mais de 1 mil destinos operados pela CVC. O consumidor final também pode fazer essa consulta e a reserva de serviços pelo site www.cvc.com.br.

As negociações comerciais com as locadoras continuam sendo lideradas pela CVC, mas a novidade é que a plataforma Travelport reunirá o conteúdo sobre as locadoras e informará a disponibilidade e os preços negociados em um mesmo portal.

“Já atuamos fortemente neste segmento de locação e, agora, aperfeiçoamos as informações sobre esses produtos por intermédio de uma nova plataforma. Adicionalmente, também já estamos trabalhando na divulgação de diferentes roteiros de viagens que podem ser feitos de carro alugado entre estados e/ou países, sem cobranças de taxas adicionais caso o cliente queira retirar o veículo em uma cidade e devolvê-la em outra”, explica Kaiser.

A Travelport é a principal plataforma de comércio de viagens e fornece, entre outras, soluções de distribuição, tecnologia e pagamento para o setor de viagens e turismo no mundo todo. Com presença em mais de 170 países, mais de 3.500 funcionários e receita líquida de 2014 de $2,1 bilhões, a Travelport é formada por:

Uma plataforma de comércio de viagens, pela qual agiliza o comércio ao conectar os principais provedores de viagens com compradores online e offline em um ambiente B2B exclusivo. A Travelport tem uma posição de liderança em merchandising para companhias aéreas, distribuição de conteúdos e tarifas hoteleiras, comércio de viagens mobile e uma solução pioneira de pagamento B2B que atende às necessidades de intermediários no fechamento de transações com eficiência e segurança

Serviços de tecnologia pelos quais fornece serviços críticos de TI às companhias aéreas, como compras, emissão de bilhetes, controle de partidas e outras soluções, permitindo enfoque nas competências do core business e reduzam custos.

A Travelport tem sede em Langley, no Reino Unido. A empresa figura na Bolsa de Valores de Nova York e é comercializada sob o símbolo "TVPT".| www.travelport.com.

Perfil— A CVC opera no mercado brasileiro há 43 anos e, ao longo de sua história, já realizou o sonho de mais de 20 milhões de brasileiros, em viagens nacionais e internacionais.

É a maior operadora de viagens das Américas e é líder na preferência do consumidor brasileiro. Tem transformado o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis de bolsos e gostos. Mais recentemente, também passou a formatar e a vender programas de intercâmbio para brasileiros, com o intuito de democratizar o acesso do consumidor também a essa modalidade de viagens.

Possui o maior portfolio de produtos e serviços de turismo da América Latina (são mais de 1.000 opções de viagens de lazer, para destinos turísticos do Brasil e do mundo), e a maior rede de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com mais 1.000 agências franqueadas, 6.500 agências de viagens multimarcas credenciadas em todo o Brasil e um canal de internet que recebe cerca de 4,5 milhões de visitas mensalmente. | www.cvc.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira