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CANAIS

21/01/2016 - 05:55

Tendências para o mercado de satélites e telecomunicações em 2016

2016 será bastante movimentado para o mercado de satélites e para a área de infraestrutura de comunicação, principalmente devido ao crescimento da demanda do consumidor final por conectividade em todos os lugares e a chegada de novas tecnologias, além da transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Por isso, a SES lista quatro previsões para o mercado mundial de telecomunicação e de broadcasting, que vão desde o aumento do mercado de vídeo via satélite até a consolidação do uso satelital para conectar aviões e navios e prover melhor qualidade aos consumidores finais.

1. Os Jogos Olímpicos irão reforçar a necessidade da tecnologia de satélites para a transmissão das modalidades por todo o mundo. Mesmo com apenas 17 dias de duração, os Jogos Olímpicos Rio 2016 irão reforçar a necessidade do uso de satélites para a transmissão de modalidades para todas as regiões do globo. Serão 205 países participantes com 42 modalidades esportivas o que torna o uso do satélite o meio com melhor custo-benefício e eficiência para a transmissão. Há também a expectativa que a difusão do evento, que contará com a capacidade de Uso Ocasional da SES e de outras operadoras, seja também efetuada em Ultra HD em alguns momentos.

2. O mercado de transmissão de vídeos por satélite continuará em crescimento. A distribuição de canais de vídeo via satélite continuará em crescimento, principalmente em Mercados Emergentes. Recentemente, a SES registrou o crescimento de cerca de 11,3% no número de canais transmitidos em seus satélites.

3. Número de canais transmitidos em HD por satélites aumentará. A expectativa é que as grandes emissoras e produtoras de conteúdo passem a migrar completamente para a qualidade HD, investindo fortemente em 2016. Isso levará ao aumento da demanda por capacidade satelital em todas as regiões e levará melhor qualidade de áudio e vídeo ao consumidor final.

4. A chegada da nova geração de satélites ao mercado ampliará os serviços dos mercados aeronáuticos e marítimos. A chegada da geração de satélites HTS (High Throughtput Satellite), ao mercado abre novas possibilidades, principalmente ao setor aeronáutico e marítimo. Ambos podem utilizar a nova arquitetura dos satélites (com muita mais capacidade disponível) para permitir a seus consumidores se conectar à Internet por um custo menor e com maior qualidade em voos, cruzeiros e locais remotos, por exemplo.

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