Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2016 - 06:03

ABA anuncia novidades no capítulo Rio


Rio de Janeiro—A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), começa 2016 com novidades em seu grupo de apoio. Marco Simões assume como Representante Executivo do Capítulo Rio da ABA a partir do dia 1° de fevereiro, em adição às suas atividades atuais.

Marco foi, ao longo de mais de dez anos, vice-presidente, conselheiro e diretor da ABA, e agora substitui Sergio Azevedo, que está se mudando para os Estados Unidos, na representação carioca. Marco Simões vai trabalhar em conjunto com o presidente do Capítulo, Eric Albanese, diretor de comunicação e Marca da Oi, com vistas a dinamizar o Capítulo Rio da entidade. Como Representante Executivo, ele passa a representar institucionalmente a direção da associação em eventos próprios ou de parceiros; a promover a ABA junto à imprensa, outras entidades, veículos, agências e mercado em geral; e a coordenar o andamento do Capítulo Rio junto com a equipe da ABA.

Marco também vai trabalhar na criação de oportunidades de conexão e comunicação com os associados locais da ABA, através de visitas, encontros e também no desenvolvimento de um calendário anual. “Após tantos anos na direção nacional da ABA, espero contribuir para compartilhar o pensamento e as posições da ABA e efetivamente expor e defender os pontos de vista da associação aqui no Rio”, diz Marco.

“As mudanças do Capítulo Rio da ABA complementam e consolidam os movimentos implementados pela nova diretoria da ABA, presidida por João Campos, presidente da Pepsico Alimentos, cuja gestão teve início em março de 2014. Temos a certeza que Marco vai contribuir neste novo formato e estilo de gestão ABA”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Em setembro de 2015, Eric Albanese assumiu a presidência do capítulo Rio da ABA. “O Marco Simões é um grande profissional, com larga história de contribuição à ABA como diretor. É um privilégio tê-lo de volta conosco, pois ele tem muito a nos agregar”, ressaltou Eric.

Eric Albanese — Graduado em Marketing e Finanças pelo Babson College (EUA), ingressou no segmento telecom depois de trabalhar por 10 anos na AmBev/InBev/Anheurser-Busch no Brasil, na Europa e nos EUA, nas áreas de inovação, marketing e novos negócios. Alem de participar na mudança de cultura das empresas adquiridas na expansão da Ambev, ele esteve à frente da internacionalização da marca Brahma e o turn-around da marca Stella Artois nos EUA. Hoje, Eric é Diretor de Comunicação e Marca da Oi.

Marco Simões — Jornalista pela UFMG e administrador de empresas pelo Daniels College of Business (EUA), Marco Simões atua como consultor, conselheiro de prestigiadas organizações e diretor- executivo da Sustainable Development Solutions Network / SDSN Brasil, que apoia a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Marco foi, até o ano passado, vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, empresa na qual atuou por cerca de 15 anos, sendo responsável pelas áreas de marketing corporativo, relações institucionais, comunicação, eventos e desenvolvimento sustentável.

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) —foi criada para representar, defender interesses comuns e contribuir para a evolução e profissionalização de empresas anunciantes do Brasil, cujas associadas representam cerca de 70% dos investimentos em propaganda no País.

É filiada à World Federation of Advertisers(WFA), entidade que congrega associações de anunciantes de 55 países, incluindo todas as principais economias mundiais e empresas responsáveis por mais de 60% dos investimentos publicitários internacionais.

A ABA também é fundadora e integrante do Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira