Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2016 - 06:15

Empresa que adotou a estátua também fará ação de conscientização

Serão doados livros do escritor...”Quem quiser levar um pedacinho dele, que leve sua obra”.

A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, considerada um dos mais expressivos e conhecidos monumentos do Rio de Janeiro, ganhará mais uma vez novos óculos. No entanto, mesmo sendo a consequência do nono furto da peça de bronze, dessa vez a recolocação dos óculos terá um diferencial que promete mexer com o cidadão carioca.

A multinacional francesa Essilor, fabricante das lentes multifocais (lentes para óculos) Varilux® e do antireflexo Crizal®, que há sete anos adotou a estátua e, desde então, se tornou responsável pela sua manutenção, promoverá uma ação simultânea à recolocação. Ao lado da estátua, disponibilizará uma banca com livros do poeta e quem desejar levará para casa uma obra, gratuitamente.

Para o diretor de marketing da Essilor, Mauricio Confar, o objetivo é alertar turistas e cariocas para o cuidado ao patrimônio público, além de homenagear o escritor. “Queremos chamar a atenção para três pontos: a importância de um dos maiores escritores e poetas brasileiros; a conscientização quanto à conservação do patrimônio público e ainda para a forma como se vê o mundo, ou seja, enquanto um grupo danificou o monumento, uma adolescente achou e tomou providências para devolver os óculos à estátua”, diz Confar.

A recolocação será no dia 26 de janeiro(terça-feira), às 11h horas com a presença do Secretário Municipal de Conservação, Marcus Belchior Corrêa Bento, e do diretor de marketing da Essilor, que também financiou a câmera de vigilância localizada em frente a estátua, operada pela CET-Rio.

Histórico: 2008—A multinacional francesa Essilor adota a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade e se torna responsável pela manutenção e limpeza do monumento. No mesmo ano, a empresa recolocou pela primeira vez os óculos da estátua.

2009—Depois de novo furto, a Essilor repõe os óculos, restaura, limpa a estátua e financia a câmera de vigilância para ser operada pela CET-Rio. O objetivo foi inibir novos atos de vandalismo.

2010 — A empresa homenageia os 108 anos do poeta. Na ocasião, foi montado um quiosque com som para que os cidadãos declamassem os poemas do escritor.

2012 —A estátua sofre o oitavo furto. A Essilor repõe novamente os óculos e substitui também a placa que contém frase e assinatura do poeta.

2015 — A Essilor inicia a campanha “Empreste seus óculos para a estátua do poeta e poste uma foto com a hashtag #EuCuidodoDrummond”. O objetivo foi chamar a atenção da população para a sua conservação assim como a de todos os monumentos públicos da cidade. A ação irá até o dia da reposição dos óculos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira