Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2016 - 07:32

Instituto Masan e Hemorio abrem alas para a doação de sangue no Carnaval

Pelo segundo ano consecutivo, o bloco “Vem Doar Pra Mim” desfila no Centro do Rio.

O carnaval carioca começou e o clima de alegria já toma conta da cidade, mas o período de folia também é um dos mais críticos em relação ao estoque de sangue do Hemorio, quando há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias. Pensando nisso, o Instituto Masan vai realizar no dia 2 de fevereiro, pelo segundo ano consecutivo, o bloco “Vem Doar Pra Mim”. A concentração está marcada para as 9h, na Praça da Candelária, e - a partir das 10h - os foliões seguem em direção ao Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, ao som de marchinhas de carnaval tocadas pela Orquestra Voadora. Em cima de pernas de pau, artistas vão animar os foliões. Além disso, todos que participarem do bloco vão ganhar um abadá personalizado.

O objetivo da festa é chamar a atenção da sociedade para o aumento de demanda e ajudar o órgão a manter a média de 300 doações ao dia neste período.

De acordo com a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, no último ano, 400 pessoas participaram do bloco e ajudaram a salvar vidas por meio da doação de sangue. “Esperamos que este ano o ‘Vem Doar Pra Mim’ faça ainda mais sucesso e que o número de doadores seja ultrapassado. O bloco de carnaval é uma forma descontraída e animada de alertar as pessoas sobre a importância de fazer o bem ao próximo”, comenta Adriana.

O bloco de Carnaval do Instituto Masan faz parte da 13ª edição da campanha “Vista a Fantasia da Solidariedade”, do Hemorio.

Informações ao doador —Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais —o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio: [www.hemorio.rj.gov.br]. Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio.

Mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue [0800 282 0708], que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo estado.

O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para 200 hospitais públicos, incluindo as grandes emergências como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI´s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde - SUS.

Instituto Masan —Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Bloco Vem doar pra mim, dia 02 de fevereiro (terça-feira). Concentração: 9h na Praça da Candelária. Saída do bloco: 10h. Roteiro: O bloco sai da Praça da Candelária e vai até o Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca, número 8.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira