Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2008 - 12:30

Incubadas do MIDI Tecnológico são destaques em premiação catarinense

As empresas do MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo Sebrae-SC com gestão da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), levaram nesta quinta-feira a metade dos prêmios concedidos pelo projeto Progressus, que avaliou o grau de desenvolvimento de 56 empresas ligadas a cinco incubadoras catarinenses.

A sondagem nas empresas, que gerou a premiação, foi a primeira etapa desenvolvida do Progressus - Plataforma Cooperativa para Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica de Alta Competitividade e Valor de Mercado. O projeto, que tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), é coordenado pela Fundação CERTI e é aplicado nas empresas de cinco incubadoras catarinenses: Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta/CERTI), MIDI Tecnológico (ACATE), Incubadora de Base Tecnológica em Engenharia Biomédica (ITEB/UFSC), Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE/UNISUL) e Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu (CITEB/UNIVALI).

Na categoria de empresas com até um ano de incubação, a vencedora foi a MCA Sistemas, incubada do MIDI, seguida pela Oncast, do CELTA, e Delínea, do CITEB. Na categoria até dois anos de incubação, as empresas do MIDI Tecnológico levaram as três primeiras posições: Labbo, Palmsoft e JExperts, respectivamente. Já em até três anos, a Brame Automação, do CELTA, ficou com a primeira colocação, seguida de outras duas empresas do MIDI - Boreste e AQX Instrumentação. Por fim, na categoria acima de 4 anos, três empresas do CELTA ficaram no topo: ESSS, Bernard Sistemas e Agriness, respectivamente. Esta última categoria não contou com participação das empresas do MIDI, já que o período de incubação é de dois anos, podendo renovar por outros dois.

Para a coordenadora do MIDI Tecnológico e diretora executiva da ACATE, Jamile Sabatini Marques, o desempenho das empresas da incubadora na avaliação realizada pelo projeto Progressus demonstra a excelência do modelo de gestão adotado pela organização. "A sinergia entre as incubadas com o MIDI e seus consultores e até mesmo com empresas associadas a ACATE tem sido um fator de vantagem competitiva para nossas empresas no mercado local, nacional e até mesmo internacional, com algumas empresas já em processo de internacionalização de produtos", explica Jamile.

O rigor no processo de seleção para entrada, como também no cumprimento das exigências da incubadora e do período de incubação, e o número reduzido de incubadas (14) - são alguns aspectos destacados pela coordenadora do MIDI como diferenciais. "O grupo de empreendedores que estão nas incubadas do MIDI, atualmente, contribuíram para os resultados que obtivemos na sondagem do Progressus. São jovens talentos com grande capacidade de se anteciparem às necessidades do mercado que atuam, além de excelentes gestores", comemora Jamile. Os resultados da avaliação feita pela consultoria Valor em Foco também serão utilizados para a melhoria dos diversos aspectos de gestão analisados: comercial, financeira, organizacional, operacional e estratégica.

Estrutura - As incubadas do MIDI recebem consultorias gratuitas nas áreas de recursos humanos e marketing, além de assessoria jurídica, assessoria de imprensa, infra-estrutura física com salas entre 22 e 52 metros quadrados, telefone, internet, móveis de escritório, entre outros benefícios. Para se candidatar a uma das 14 vagas disponíveis no MIDI, é possível participar do edital de seleção aberto durante o ano inteiro. | E-mail: [email protected] | Site: www.miditecnologico.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira