Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2016 - 08:06

"Como é bom ser consagrado a Dom Bosco".

O meu campo de trabalho é resgatar milhões de jovens para Deus. Estou gritando como fez meu pai Dom Bosco: “?Dai-me almas e ficai com o resto?!”.

Minha maneira de “gastar a vida” é ser o que sou: ser padre para Deus, para o povo, e assim me consumir como uma vela, do mesmo modo que meu pai Dom Bosco.

Eu poderia dizer muitas coisas sobre Dom Bosco, mas, hoje, em honra a ele, falarei o que este santo foi e é em minha vida:

O meu parto foi muito difícil! Naquele tempo, um lugar pequeno como Elias Fausto (SP) não tinha médico. As parteiras vieram e fizeram de tudo para que eu nascesse, mas não conseguiram. Tiveram que viajar para encontrar um médico. Ele veio e tentou de tudo, mas não conseguiu. Disse ao meu avô: “Olha, vamos salvar a mãe, porque o menino não tem mais jeito”. Imagina como ficou o coração do meu avô!

Logo após o médico dizer isso, na sala ao lado havia um rapaz de sobrenome Bosco, e ele dizia: “Há um santo com o meu nome, e ele era o santo dos jovens”. Ele foi contando a história de Dom Bosco.

A minha mãe, no quarto ao lado, escutando aquilo tudo, rezou: “Dom Bosco, eu te consagro este menino! Cuida dele para mim!”. Em questão de minutos foi preciso chamar as parteiras, as mesmas que não conseguiram nada antes.Eu cresci e minha mãe ficou grávida do meu irmão. Quando ele nasceu, ela o levava a uma clínica e passava pelo Colégio Liceu Coração de Jesus. Mamãe ficava atraída pela imagem de um santo grande. Um dia, o sacristão passou apressado, o senhor Joia, e ela lhe perguntou: “Quem é esse santo?”. Ele não só respondeu como fez um resumo da vida de Dom Bosco.

Naquele momento, ela me consagrou pela segunda vez a Dom Bosco. Todas às vezes que ia levar meu irmão à clínica, ela passava no santuário e renovava a minha consagração a Dom Bosco.

Se, como a minha mãe, você até agora desconhecia Dom Bosco, eu o apresento agora por meio dessa história. Agarre-se a ele, como a minha mãe fez, consagre-se a Dom Bosco. Ele vai cuidar de você, como cuidou de mim.

Em 2009, a Canção Nova foi reconhecida como grupo da família salesiana. Nosso trabalho evangelizador é baseado na metodologia de Dom Bosco. Queremos fazer pelas pessoas as mesmas coisas que ele fez por mim quando eu era menino. Viva Dom Bosco!

. Por: Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira