Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2016 - 07:58

Bibi Calçados investe em tecnologia para incrementar seu varejo

Com o intuito de otimizar as vendas de sua rede de lojas, a Calçados Bibi, referência no mercado de calçados infantis, vem utilizando o mais moderno sistema de “Contador de Fluxo” disponível no mercado. A nova ferramenta está em fase de testes, na loja do shopping Center Norte, e permite a contagem de entrada e saída dos clientes, mostrando o real potencial de vendas e a taxa de conversão do negócio. O contador de fluxo identifica ainda as áreas de maior circulação por quantidade de pessoas, tempo de permanência dos clientes na loja e frequência em determinados horários. Deste modo, possibilita perfilar consumidores e segmentar os produtos de acordo com o perfil dos clientes, além de aperfeiçoar o atendimento e detectar possíveis falhas gerenciais e operacionais.

“Com esta nova ferramenta, conseguimos mapear os pontos fracos de algumas vendedoras e assim direcionar um treinamento específico a elas, qualificando ainda mais a nossa equipe”, explica Andrea Kohlrausch, diretora de varejo da empresa.

Nesta primeira fase de testes a marca obteve um marco satisfatório de conversão bruta de 26% para 41% e, com base nesse resultado, o planejamento é expandir a ferramenta para as demais lojas da rede.

A Bibi —Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 70 lojas.

A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi —que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda certificada pelo Selo Prata de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Comprometida com o respeito à infância e à sustentabilidade, a Calçados Bibi tem seu próprio Código de Conduta, visando sempre a ética, a transparência, a agilidade e o bom convívio. Desta forma, a empresa leva seus valores não só ao mercado brasileiro, mas também aos mercados mais competitivos do mundo, como Estados Unidos e Ásia, incluindo o Japão, construindo assim uma marca global de desejo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira