Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2016 - 08:35

Passageiros estão mais satisfeitos com aeroportos do Rio de Janeiro, aponta SAC/PR

Ante a primeira rodada trimestral da pesquisa, em 2013, Galeão evoluiu 11% e Santos Dumont melhorou 5,9%. Dados são do quarto trimestre de 2015.

Nos últimos três anos, tanto o Aeroporto Internacional Galeão/ Tom Jobim, no Rio de Janeiro, quanto o Aeroporto Santos Dumont evoluíram no indicador que mede a satisfação geral dos passageiros com serviços, infraestrutura e atendimento nos terminais. É o que aponta o relatório do quarto trimestre de 2015 da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Mesmo em obras, o Galeão conquistou aumento de 11% ante 2013, início da série histórica, enquanto o Santos Dumont (SDU) registra 5,9% de alta. Na média geral por indicadores, apenas os quesitos relacionados à parte comercial do aeroporto SDU não apresentam nota acima de 4 [média 3,54]. No caso do Galeão, o agrupamento de indicadores mais bem avaliado refere-se aos serviços prestados por órgãos públicos, com média 4,25. Em ambos, a melhor nota registrada pelo estudo foi o tempo de fila no check-in (autoatendimento): 4,71 para o aeroporto da capital e 4,64 para o terminal do Galeão.

?Os indicadores revelam muito além dos números: a aprovação do serviço de transporte aéreo no País nunca foi tão popular. Há três anos assumimos a missão de ouvir o passageiro e todas as ações de gestão e melhoria de infraestrutura, serviços e atendimento hoje são guiadas pela opinião do usuário. Esta é a prova de que nem governo nem iniciativa privada trabalham sozinhos: a melhor estratégia é sempre a integração, especialmente em um setor de alta complexidade como este?, comemora o ministro da Secretaria de Aviação, Guilherme Ramalho.

Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente. Para a edição do quarto trimestre de 2015, foram consultados 13.241 passageiros nas áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros, que concentram 80% da movimentação dos terminais aéreos do País. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%. Os resultados geram relatórios personalizados, que são enviados aos 15 aeroportos pesquisados. A ferramenta, construída com base na opinião dos passageiros, se transformou em aliada no diagnóstico, administração e gestão aeroportuária no país, subsidiando há três anos a melhoria da oferta de serviços no transporte aéreo brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira