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23/02/2008 - 12:43

Max Wilhelm com nova identidade visual


A nova identidade visual foi planejada pela Design Inverso, escritório de branding e design com diversos prêmios internacionais. Uma nova logomarca, padrão de assinatura e linha de garrafas de 2,1 litros para os tradicionais refrigerantes produzidos há 81 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC).

Joinville, SC – A tradicional indústria de refrigerantes Max Wilhelm, há 81 anos em Blumenau (SC), começa 2008 de cara nova. A empresa está com uma nova identidade visual. O trabalho foi realizado pela Design Inverso, maior escritório de design e branding de Santa Catarina.

O sabor mais famoso dos refrigerantes Max Wilhelm, a laranjinha, com identidade visual renovada, vem ao mercado acompanha de mais onze sabores: guaraná, limão, laranja, cola, framboesa, uva, maça, laranjinha light, guaraná diet, melancia e soda.

Além dos novos sabores, a empresa passa a oferecer aos consumidores a AH! Max, a água saborizada nas versões limão, cereja e limão com menta. O produto é destinado aos consumidores das classes C e D.

O trabalho envolveu o redesenho da marca, padrão de assinatura, logotipo e a elaboração do novo formato para as garrafas PET. O novo design oferece ao cliente uma quantidade maior do produto, agora os refrigerantes Max Wilhelm serão comercializados em embalagens de 2,1l, 1,5l, 1l, 0,51l e 0,25l.

Para garantir a qualidade e eficiência da nova forma da garrafa, a Design Inverso buscou parceira em a Sociedade Educacional Santa Catarina (Sociesc) para a realização de estudos relacionados a sopro e pressão que acontecem com o gás do refrigerante.

O novo formato da garrafa PET da marca buscou referência nas cascas de frutas, em espiral. Para isso, pequenos relevos foram adicionados à embalagem que agora usa pelo rótulo em Bopp colado no lugar da tradicional luva.

Isto foi feito, conta o designer Enrico Ludwig, com traços mais modernos, melhor qualidade de impressão, mas rapidez na produção, com novos materiais e menor custo para que os refrigerantes Max Wilhelm ganhem destaque entre as tubaínas.

A Design Inverso também sugeriu pequenas alterações nos métodos de produção para aumentar a capacidade de fabricação. Esta é a maior reformulação de identidade visual pela qual a Max Wihelm passa desde sua fundação em 1923, em Jaraguá do Sul. Atualmente, ocupada área fabril de 4,5 mil metros quadrados na Itoupava Central, em Blumenau.

. Marcos Sebben, designer e diretor da Design Inverso. | Site: www.primumcomunicare.com

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