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23/02/2008 - 12:43

Brahma estréia campanha nacional em homenagem ao “brahmeiro” batalhador, guerreiro e personagem principal no novo filme da marca

Comercial, que vai ao ar no dia 22 de fevereiro,, faz reverência àqueles que correm atrás do que querem, têm fé na vida e são responsáveis na hora de celebrar com os amigos. Com forte apelo emocional, peça tem jingle de Nizan Guanaes interpretado por Zeca Pagodinho.

Um batalhador, um guerreiro que tem fé na vida e não desiste nunca. Essa é a descrição do “brahmeiro” feita em jingle criado por Nizan Guanaes, presidente da agência Africa, para a nova campanha de Brahma, que tem estréia nacional prevista para o dia 22 de fevereiro. Cantado por Zeca Pagodinho, o jingle exalta os valores do autêntico “brahmeiro”, que corre atrás de seus objetivos e tem fé na vida. Otimista, ele é trabalhador, dá valor à sua família e preza os momentos de celebração com os amigos.

O filme “Brahmeiros” tem direção assinada por Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes, e estréia com versão de 60’’ que, posteriormente, será substituída por uma de 30’’.

Na nova campanha, Brahma deixa de falar do seu produto para falar do seu consumidor, quem ele é e o que faz de maneira geral. “Pesquisas e estudos realizados pela companhia com o consumidor mostraram que o ‘brahmeiro’ tem, em geral, um código de comportamento muito próprio. Decidimos trazer isso para o filme, retratando valores que para ele são tão importantes, como trabalho, família e amigos, sem deixar de lado a preocupação com o consumo responsável”, afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing da Brahma.

“Antes, destacamos a importância do momento para relaxar com os amigos, pois os “brahmeiros” precisam, e esperam, uma quebra da rotina na semana. Agora, decidimos trazer para o filme outros valores que para ele são ainda mais importantes, como seu lar, sua integridade, suas conquistas e a responsabilidade de saber celebrar tudo isso”, complementa Nizan Guanaes, presidente da agência Africa e autor do jingle.

Roteiro - O comercial é composto por diversas cenas que mostram o dia-a-dia do “brahmeiro”, desde o momento que ele acorda até o final do dia, quando sai para tomar cerveja com os amigos. São retratados diversos profissionais, como padeiros, arquitetos, chefes de cozinha, engenheiros, entre outros. Para retratar o final do dia, surgem cenas do Zeca Pagodinho em um bar com os amigos, na “pelada” de futebol, e pessoas comuns se encontrando no bar, entre outras cenas de cotidiano. Para finalizar, entra a locução “Brahma. A cerveja que todo mundo ama. Aprecie com moderação”, e a logomarca "Brahma. Todo mundo ama" surge com o mundo em formato de coração.

A campanha desenvolvida pela Africa prevê também outros filmes ainda sem data de veiculação definida. Além do filme para TV e do jingle, outras peças - anúncios em impressos, internet, mídia exterior, spots em rádios e ações em pontos-de-venda - também serão veiculadas. Também haverá promoção para o consumidor no site da marca e em pontos-de-venda.

AmBev e Consumo Responsável - A AmBev tem um longo histórico de ações voltadas para o consumo responsável, com ações diversas. Além disso, as celebridades que fazem propaganda de cerveja também fazem campanhas voltadas para consumo responsável. Entre os exemplos estão Ronaldo que, em 2006, foi escalado como garoto-propaganda para ensinar os consumidores que bebida e direção não combinam, de Juliana Paes, em campanha pela Antarctica, e do Zeca Pagodinho pela Brahma. A marca, por sua vez, também atua com responsabilidade nos camarotes da marca no Rio de Janeiro e em São Paulo, e incentiva o consumo responsável nas festas de rodeios em Ribeirão Preto, Americana, São José do Rio Preto, Barretos e Limeira, e nas Oktoberfests.

Historicamente, a AmBev foi a primeira empresa do setor de bebidas a desenvolver um programa de Consumo Responsável. Criado há seis anos, a iniciativa atua em duas frentes, com as campanhas "Se Beber, Não Dirija" e "Peça o RG". Com o símbolo do Boomerangue e a mensagem "É mais divertido ir e voltar", o Programa AmBev de Consumo Responsável soma, entre outras ações, 49,2 mil bafômetros doados e 350 mil estabelecimentos participantes das campanhas de conscientização de venda responsável de cerveja - somente para maiores de 18 anos.

As ações ocorrem por meio de campanhas publicitárias, engajamento em programas governamentais e orientação dos consumidores em eventos das marcas AmBev como Skol Beats, Camarote da Brahma, Boteco Bohemia e Skol Spirit.

Brahma - Atualmente, a Brahma detém 30,4% de participação no mercado em São Paulo, 12,5% no Rio de Janeiro, e 18% de share no Brasil, segundo dados AC/Nielsen de janeiro de 2008.

Lançada em 1888 por um imigrante suíço, Brahma é, hoje, sinônimo de cerveja no Brasil, é a segunda do segmento no país e a 5ª mais vendida no mundo. A ampliação de suas vendas para outros continentes é um marco em sua história centenária.

Jingle.: De manhã cedo, eu me benzo, me levanto e vou trabalhar. | Tudo o que eu tenho nessa vida conquistei, tive de ralar. | Do meu pai e minha mãe aprendi o que sei. | E os meus filhos vão herdar o nome limpo que eu herdei. | Não sou barão, mas me sinto um rei, porque tenho um lar. | E no final daquele dia duro de batente | É a hora da minha Brahma que também sou gente. | A vida não tem graça sem ter os amigos e o que celebrar. | Eu sou Brahmeiro, amor, eu sou Brahmeiro. | Sou do batente, sou da luta, sou guerreiro, eu sou brasileiro. | Eu sou Brahmeiro, amor, eu sou Brahmeiro. | Sou do batente, sou da luta, sou guerreiro, eu sou brasileiro.

Titulo: Brahmeiro | Duração: 60’’ (com versão de 30’’) | Anunciante: Brahma | Agência: Africa | Criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho / Carlos Alexandre Fonseca / Eduardo Martins | Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho / Carlos Alexandre Fonseca / Eduardo Martins | Produção/agência: Daniela Andrade / Chico Oliveira / Cacilda Oliveira | Atendimento: Marcio Santoro | Eduardo Simon | Produtora/filme: Conspiração Filmes | Direção/filme: Andrucha Waddington | Direção/fotografia: Ricardo Della Rosa | Produção/filme: Tim Maia | Atendimento: Luciana Mattar | Montagem / Edição: Paulo de Barros | Finalização/ Pós Produção: Melissa Flores | Produtora/som: Friends Áudio | Produção/som: Equipe Friends | Canto: Zeca Pagodinho | Aprovação/cliente: Bruno Cosentino e Fabiana Anauate.

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