Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2016 - 08:23

Blocos carnavalescos animam as vendas do comércio carioca, aponta CDLRio

Animado com o aquecimento do movimento nas lojas especializadas em produtos para o Carnaval, principalmente pelo grande número de foliões dos blocos carnavalescos que não exigem fantasias padronizadas, a expectativa do comércio carioca é de um incremento de 1% nas vendas até o fim do carnaval em relação ao ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 300 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro durante a semana de 18 de janeiro a 22 de janeiro para conhecer a expectativa de venda de produtos para o Carnaval.

Segundo os lojistas adereços e fantasias, tecidos, bermudas, shorts, camisetas, linha de praia (biquini, maiô, chapéus e saídas de praia) e vestuário comum são os produtos que estão sendo mais vendidos. O preço médio das compras está em torno de R$ 100,00 e os clientes estão utilizando o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, cartão de débito, cheque e crediário.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, as vendas de produtos para o carnaval vão contribuir significativamente para o total das vendas no mês de fevereiro. “O lojista está animado e a presença do grande número de turistas nacionais e estrangeiros na cidade estimula e movimenta o comércio. Mas o fenômeno que tem colaborado bastante para o aumento das vendas de produtos para o carnaval é o crescimento do número de blocos carnavalescos, que por não usarem fantasias padronizadas contribuem bastante para as vendas de adereços, fantasias, chapeus, fitas, camisetas, bermudas, shorts, sandálias e ventarolas estilizadas”, diz Aldo.

A pesquisa mostra também que os lojistas estão apostando na promoção, pagamento facilitado, descontos e kit promocionais como forma de estimular as vendas. As lojas do Centro estão vendendo mais do que as da Zona Norte, Zona Sul e Oeste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira