Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2008 - 12:49

CMP dá continuidade à estratégia de crescimento no Brasil e anuncia a aquisição da Intermodal South America

Empresa, subsidiária da United Business Media, anuncia investimento de R$ 30 milhões para o biênio de 2008/2009

São Paulo – A CMP, empresa do grupo United Business Media, acaba de anunciar a aquisição da Intermodal South America, a maior e mais importante feira de negócios da América Latina, focada nos mercados de comércio exterior, logística e transporte internacional.

A CMP iniciou suas operações no Brasil em meados do ano passado e investirá cerca de R$ 30 milhões ao longo do biênio 2008/2009. Para esse ano, além da aquisição da Intermodal South America, a empresa já anunciou a realização no Brasil de eventos consagrados mundialmente nas áreas de Tecnologia da Informação, Alimentação e Indústria Farmacêutica.

A aquisição da Intermodal faz parte dos planos da CMP de crescer 35% ao ano no Brasil em vários segmentos e, principalmente, em comércio exterior, uma vez que a empresa já conta com vasto know how internacional nesse setor.

“Existe uma sinergia muito grande entre o grupo CMP e a Intermodal South America. O resultado da união dessas operações será muito positivo para o mercado brasileiro”, afirma Joris Van Wijk, diretor da CMP no Brasil.

A CMP organiza mundialmente mais de 30 conferências que atendem aos setores de comércio internacional aéreo e marítimo, através da Commonwealth Business Media, maior provedor de informação para os mercados de comércio global, viagens e transporte, que também é uma subsidiária da United Business Media.

“Vamos trabalhar em parceria com a divisão Commonwealth para trazer conteúdo internacional para a Intermodal e também divulgar ainda mais essa importante feira do calendário global na Europa, Ásia e nos Estados Unidos”, explica o executivo da CMP.

Entre as marcas da Commonwealth Business Media estão The Journal of Commerce, PIERS Global Intelligence Solutions, BACK Aviation Solutions, Official Airline Guide, Aviation Industry Group, Air Cargo World, Traffic World além de vários bancos de dados que cobrem o comércio internacional e os mercados rodoviário e ferroviário.

“Estamos certos que a CMP não medirá esforços para fazer com que a Intermodal South America continue sua trajetória de sucesso e crescimento O evento já faz parte do calendário das empresas que buscam se destacar no setor de comércio exterior e logística”, afirma Tadeuz Polakiewic, diretor do Grupo Intermodal, que a partir de agora foca sua atuação no serviço de informação Guia Marítimo.

A Intermodal South America reúne anualmente há 13 anos, em São Paulo, os principais fornecedores de serviço que movimentam todo o comércio exterior do Brasil. Entre os expositores, destacam-se Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, ZIM, China Shipping, MSC, APM-Maersk, Marinav, CMA-CGM, Wilson Sons, CCL, Global-Lachmann, Hapag Lloyd, Beluga Shipping, Transpetro, Wallenius Wihelsem, Intermarine, BBC e Clipper, além de todo o setor de freight forwarders e NVOCCs junto com os principais terminais portuários e delegações de portos nacionais e internacionais. Na edição de 2007, a Intermodal South America contou com a participação de 400 empresas e reuniu mais de 40 mil pessoas em três dias de exposição. | Site: www.cmp.com | Site www.intermodal.com.br

. Intermodal South America 2008, de 15 a 17 de abril de 2008, no Transamérica Expo Center – São Paulo (SP). || Site: www.intermodal.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira