Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2016 - 06:05

Empresa paranaense de cosméticos para hotelaria aposta em produtos de maior valor

Para driblar a crise econômica. Líder no segmento de amenities, a Realgem’s atende mais de quatro mil unidades hoteleiras em todo o país. Para fugir da crise, indústria lançou nova marca para atender exclusivamente o mercado de luxo.

O atual cenário econômico não é nada animador. Por isso, muitas empresas estão buscando alternativas para continuarem suas atividades, sem perder – ou perder pouco - no faturamento. No Paraná, a Realgem’s Amenities – líder no segmento de cosméticos para hotelaria – está direcionando suas vendas para o mercado de luxo, que se mantém estável apesar da crise. A empresa tem mais de 25 anos de tradição no segmento e fornece cosméticos para aproximadamente 4 mil unidades hoteleiras no Brasil, além de exportar para países da África, Europa e América Latina.

Uma pesquisa divulgada pela Equipotel, maior feira de hotelaria da América Latina, mostra que o mercado hoteleiro pode chegar a faturar R$ 3 bilhões ao ano. No entanto, os empreendimentos foram afetados pela retração na economia e estão segurando no que podem. “Para oferecer um kit completo de amenities o hoteleiro deve desembolsar cerca de R$ 8. Temos produtos para todos os perfis de hotéis, desde os econômicos aos mais luxuosos. O que temos percebendo é que os empreendimentos de alto padrão continuam investimento muito nestes produtos, então vimos nessa demanda uma grande oportunidade de driblar a crise”, explica o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho de Oliveira.

É também por isso que a empresa lança sua mais nova marca, Realgem’s Luxury Brands, que chega ao mercado como a maior fornecedora de cosméticos e produtos de marcas de luxo exclusivos para estabelecimentos de hospedagem [www.rabrands.com.br]. Para o diretor da empresa, a novidade vai proporcionar aos hoteleiros de luxo uma experiência de compra que vai totalmente de encontro com as estratégias da empresa, não só para maximizar suas vendas, mas principalmente para firmar um relacionamento forte e duradouro com seus clientes. “Nossa equipe de vendas está treinada para muito mais do que atingir as metas. Não queremos quantidade, nosso foco é a qualidade. Cada representante nosso está pronto para entender e saber explicar ao cliente o conceito do nosso produto de luxo, proporcionando ao público final uma experiência de consumo. Cada cliente é único, tem necessidades particulares e, a nova marca, vem para suprir cada demanda de maneira personalizada, num atendimento muito próximo e eficaz”, explica Mauro.

Ainda sobre a crise, Mauro acredita que a queda mais acentuada na demanda dos hotéis econômicos não é resultado de uma ação de corte de custos, mas sim reflexo da baixa ocupação. “Estamos com ações especiais para o mercado de luxo, apostando nos produtos de maior valor, mas nessas horas de dificuldade que precisamos estar ao lado de todos os clientes, com soluções para todos os perfis. Buscamos ser parceiros de cada hotel que fornecemos, personalizando o atendimento de acordo com suas demandas”, complementa o diretor da Realgem’s.

Crescimento x alternativas —Em 2015 a empresa teve notável crescimento, registrando alta de 15% no volume de vendas sobre o ano anterior. Em igual comparação, o faturamento aumentou 25%. Para este ano, a expectativa é manter o volume de vendas ou avançar pouco, projetanto um crescimento de 5% no faturamento.

E, para crescer, a empresa já está de olho na alta temporada, que inicia em dezembro e vai até março. Para atender estes clientes, a Realgem’s participará da Equipotel, feira que acontecerá no mês de setembro em São Paulo, além de lançar promoções para estimular as vendas e apresentar novos produtos ao mercado. “A cada ano percebemos o desejo dos hoteleitros em oferecer para seus hóspedes cosméticos inovadores, não só em apresentação, mas também no conceito, na formulação. As novidades sempre nos trazem bons resultados em vendas”, diz Mauro Carvalho.

Com a realização das Olímpiadas no país, a oferta de hotéis e quartos será maior, contribuindo com as vendas e o crescimento da empresa. “Fizemos deste momento de incertezas econômicas uma oportunidade para crescer. Sabemos do potencial do mercado hoteleiro e acreditamos que a qualidade e a diferenciação dos produtos oferecidos a este mercado faz toda a diferença no processo de conquista e fidelização de um hóspede”, finaliza o CEO da Realgem’s.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira