Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2016 - 06:53

Bio Extratus torna-se empresa auto sustentável em geração de energia elétrica


A empresa, que aderiu ao maior sistema privado do Brasil em geração de energia solar fotovoltaica, produzirá 100% da energia consumida.

A Bio Extratus Cosméticos Naturais reforça seu compromisso de desenvolvimento sustentável trabalhando cada vez mais em prol da melhoria contínua e da proteção do meio ambiente. Em 2016 dará mais um grande passo com a instalação do maior sistema privado de geração de energia solar fotovoltaica em sua planta industrial conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais e o maior do Brasil, segundo o site da ANEEL.

O projeto da Usina Solar Fotovoltaica será executado pela EMAP Solar e entrará em operação ainda nos primeiros meses deste ano. Esse investimento tornará a Bio Extratus auto sustentável em geração de energia elétrica: serão mais de 2000 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica, que produzirá 100% da energia consumida.

Segundo o diretor Lindouro Modesto Gomes, “o impacto principal desse investimento (aproximadamente R$ 3.000.000,00) é acreditar que só as pessoas e empresas que contribuírem para a salvação do planeta estarão investindo verdadeiramente na continuidade das gerações futuras e do próprio empreendimento. Fabricamos cosméticos de alta qualidade e somamos a isso investimentos para um futuro melhor. Outro impacto em destaque é estar contribuindo para resolver o problema futuro da geração de energia.”

Entre as vantagens de se utilizar a energia solar fotovoltaica pode-se destacar que a energia solar é 100% limpa e não gera ruídos durante sua produção, os sistemas necessitam de manutenção mínima e a vida útil é superior a 25 anos.

Bio Extratus —Idealizada por cabeleireiros amantes da natureza, a empresa teve início em 1989, num salão de beleza em Belo Horizonte, quando os proprietários buscavam uma linha de cosméticos diferenciada, com alta qualidade e preço acessível. Com conhecimento e experiência no ramo da beleza, Vera Lúcia e Lindouro Gomes iniciaram, de forma artesanal, uma produção de cosméticos ricos em ativos naturais. Em 1991, nasceu a Bio Extratus Produtos Naturais, pioneira na utilização do tutano em cosméticos capilares. Em agosto de 1998, a empresa passou a se chamar Bio Extratus Cosméticos Naturais.

Hoje a Bio Extratus tem como principal compromisso oferecer aos consumidores produtos que, além de priorizarem a alta qualidade, transmitem responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Empresa politicamente correta, a Bio Extratus, certificada pela ISO 14001, está envolvida em uma série de projetos sociais, entre os quais se destacam: . Para proporcionar mais segurança aos seus colaboradores, em 1998 a Bio Extratus construiu uma passarela para pedestres na Rodovia MG-123, que liga o distrito industrial, onde o parque fabril está instalado, à cidade de Alvinópolis, de onde vem a grande maioria dos funcionários;

. Criado em 2005, o projeto “Flauta Mágica”, da Fundação Bio Extratus, oferece aulas de música para 81 crianças da cidade de Alvinópolis. Em 2011, o projeto foi ampliado com a inclusão de novos instrumentos musicais como saxofone, clarineta, trombone, trompete, percussão, guitarra e violão.

. A empresa prioriza a utilização de produtos biodegradáveis, além da reutilização de materiais sintéticos e reciclagem de materiais como plásticos, papelão, entre outros.

Em 2002, o tratamento de efluentes da Bio Extratus passou por uma grande ampliação que possibilitou torná-lo exclusivamente biológico (sem uso de produtos químicos). Todo o sistema de efluentes (esgoto industrial e sanitário) é canalizado para tanques apropriados onde recebe um tratamento adequado e devolve para a natureza uma água compatível ao meio ambiente.

. O parque industrial conta com belos gramados, que evitam a erosão, bouganvilles coloridas, palmeiras e flores ornamentais. A empresa ainda desenvolve um projeto de arborização que inclui a plantação de árvores nativas como jacarandás, mulatos, coqueiros e árvores frutíferas, atraindo pássaros de várias espécies.

. A preservação ambiental é feita também através da recuperação de nascentes de água, utilizando técnicas de arborização, construção e manutenção de um complexo de lagoas. | SAC Bio Extratus: (31) 3855-3002 | www.bioextratus.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira