Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2016 - 07:10

Feriado econômico: brasileiros esperam gastar no máximo R$ 300 no Carnaval

Neste ano, apenas 31% dos brasileiros devem viajar no feriado de Carnaval, aponta pesquisa.

O feriado de Carnaval bate à porta e, ao que tudo indica, o brasileiro deve optar por um feriado econômico: apenas 31% devem viajar na data e, entre os que ficarão em suas cidades de residência, 44% afirmam que pretendem gastar até R$ 300 para curtir as atividades carnavalescas em suas cidades. É o que aponta Pesquisa de Carnaval do Groupon, realizada pelo segundo ano consecutivo pela empresa, a maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo.

“Os dados mostram que o orçamento do brasileiro realmente está curto, mas que, mesmo assim, ele não pretende deixar de curtir o Carnaval. Com até 60% de descontos em abadás e ingressos para desfiles, pretendemos atingir esse consumidor que busca economizar na hora de se planejar para o feriado”, afirma João Pedro Serra, vice-presidente de Vendas do Groupon Brasil. O estudo também mostrou que, neste ano, até meados de Janeiro, 46% dos entrevistados ainda não sabiam o que fariam no feriado; entretanto, 43% deles confirmaram que planejam participar das festas.

E como o brasileiro enxerga o Carnaval? As três definições que melhor descrevem o Carnaval são “um momento para relaxar”, “um período para viajar” e “passar um tempo com a família e amigos” – na mesma linha, 71% responderam que o melhor do Carnaval é poder descansar.

A pesquisa também apontou dados curiosos sobre a relação do brasileiro com a data. Por exemplo, dois terços dos entrevistados corroboraram a velha máxima de que “o ano só começa depois do Carnaval”. Em matéria de popularidade, o Carnaval ainda reina, considerado o melhor ou um dos maiores evento do ano, para 82% — aliás, 65% dos entrevistados acreditam que o Carnaval é tão amado pelos brasileiros quanto o futebol, embora 49% deles não concordem com a afirmação de que a festa representa o Brasil e o povo brasileiro. Outra informação bastante curiosa é que 40% dos entrevistados não sabiam a origem ou o significado do Carnaval, mas concordam que é uma excelente festa.

Apesar de ter a fama de resolver tudo de última hora, quando o assunto é Carnaval quase metade dos brasileiros gasta algumas semanas planejando-se para a folia e só 11% não se programam e arranjam atividades de última hora. Entre os que pretendem aderir à festa, 23% dos entrevistados devem procurar atividades em suas cidades, com um orçamento econômico. O estudo foi realizado entre os dias 13 e 17 de janeiro, com um total de 942 entrevistados.

Manual da folia — Ser um folião é uma arte dominada pela maioria dos brasileiros - mas nem por todos! Por isso, este vídeo bem humorado traz um manual de boas práticas carnavalescas para enfrentar todos os imprevistos que possam surgir no seu feriado, além de um vídeo-guia para aproveitar o Carnaval de forma sustentável. Confira o vídeo na página do Groupon.

Para completar o Manual da Folia, o Groupon preparou duas ofertas grátis para garantir a curtição do feriado. A primeira é a oferta “Sambe como se não houvesse amanhã”, para aqueles que querem participar da folia e entrar na brincadeira. Já a segunda oferta é um “Atestado de alergia ao Carnaval” -—caso o "folião" prefira ficar em casa assistindo aos episódios atrasados de suas séries favoritas.

Groupon é líder global em comércio local e o primeiro lugar onde o consumidor procura quando quer comprar qualquer coisa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com escala global, o Groupon consegue oferecer aos consumidores um vasto marketplace de ofertas imbatíveis em todo o mundo. Nele, os consumidores descobrem tanto pela web como pelo celular o melhor que sua cidade tem a oferecer, desfrutam de ótimas opções de férias com Groupon Viagens e encontram uma seleção de ofertas de qualidade relacionadas à moda, artigos de decoração e muito mais com o Groupon Shopping. O Groupon está reinventado o modo como pequenas empresas atraem, retêm e interagem com seus clientes, fornecendo um pacote de produtos e serviços digitais que incluem campanhas de negócio personalizadas, opções de pagamentos com cartão de crédito e débito e soluções de ponto de venda que ajudam empresas a crescer e operar de forma mais eficaz. | www.groupon.com.br | www.groupon.com.br/mobile | acessewww.grouponnegocios.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira