Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2016 - 07:30

Casale apresenta soluções tecnológicas para aumento de produtividade na Coopavel

São Paulo— Em 2015, o custo total da pecuária de corte teve alta de 17,2%, já a arroba do boi gordo subiu apenas 3,3%. Para a pecuária de leite, o aumento foi de 15,7%, quando comparado ao ano de 2014, de acordo com dados da Scot Consultoria. Porém, o preço médio líquido pago ao produtor de leite em 2015 foi o menor dos últimos cinco anos, calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da ESALQ/USP em R$ 0,9529.

Esta espiral inflacionária exige do pecuarista uma melhor gestão estratégica através da pecuária intensiva, como diferencial para sobreviver em meio à crise, visto que a alimentação representa aproximadamente 70% dos gastos para produção, segundo dados da Embrapa.

Com a intensificação do sistema de produção na pecuária, ou seja, com o uso de equipamentos e novas tecnologias é possível controlar a quantidade exata de volumosos na dieta dos bovinos, com todos os nutrientes necessários, além de aumentar a produtividade do rebanho.

Um estudo recente realizado pela UNESP em parceria com a EMBRAPA e o Departamento de Agricultura dos Estados (USDA) aponta que a pecuária intensiva de corte permite produzir a mesma quantidade de carne comparada à pecuária extensiva em uma área sete vezes menor.

Ressalta-se também que com a intensificação é possível reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), já que a produção de metano depende da quantidade e qualidade do alimento digerido, através de uma ração balanceada, volumosos e alimentos concentrados, condições de manejo, acompanhamento médico, inseminação artificial, que permite o melhoramento zootécnico, entre outras características da pecuária intensiva.

O uso de novas tecnologias também aumenta a produção de leite, se comparado à pecuária extensiva (com pouca ou nenhuma tecnologia). Isto é o que aponta o pesquisador Geraldo Balieiro, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que após várias pesquisas sobre a produção de leite e a estabilidade aeróbia de silagens de diferentes híbridos sob fornecimento manual e mecânico concluiu que a produção de leite das vacas, que receberam alimentação por sistema mecânico com a Totalmix Autocarregável da Casale teve um aumento de 1,3 kg comparado ao sistema manual. Segundo Balieiro, o aumento da produtividade ocorreu em função da preservação dos nutrientes solúveis da silagem pelo equipamento.

“Para que o produtor consiga fornecer uma alimentação balanceada e obter maior rentabilidade, é importante o emprego de equipamentos que realizem a pesagem dos ingredientes e a mistura homogênea sem perder os nutrientes. A utilização da Totalmix Autocarregável proporcionou maior estabilidade aeróbia do silo e a maior precisão do fornecimento da dieta planejada” ressalta.

A Casale - com mais de 50 anos de experiência e know how em tecnologia de equipamentos para pecuária destaca-se por ser a pioneira na linha de misturadoras mais completas da América Latina e apresenta no Show Rural Coopavel, a quinta geração da Totalmix Auto carregável. O evento acontecerá até o dia 5 de fevereiro, em Cascavel/PR.

A Totalmix auto carregável é a solução para o pecuarista que busca economia com eficiência operacional, visto que, executa as tarefas de uma forma mais inteligente, com menos desperdício, esforço e retrabalho, resultando em alta rentabilidade.

Um de seus diferenciais é a disponibilidade de desensilar, carregar, dosar e misturar as silagens e ingredientes de forma homogênea, realizando a distribuição nos cochos com um único operador. Além da pesagem precisa durante a desensilagem devido ao sistema de células de carga com chassi independente, conta com tubulação hidráulica galvanizada, roscas superiores inteiriças, válvula de anti-travamento do rotor desensilador proporcionando fácil operação.

Outro equipamento que a Casale apresentará durante o Show Rural será a nova Vertimix 150 Twin, que tounou-se mais rápida após a atualização ao desmanchar fardos de feno, garantindo alta produtividade. Conta com um sistema de duas roscas verticais, além de descarga bilateral, câmbio de 02 velocidades e revestimento em aço inox (fundo e parte lateral sujeitas a maior abrasão).

Entre os benefícios estão o fornecimento de uma alimentação balanceada, resultando em uma mistura homogênea em pouco tempo, sem compactação e desperdício. A Vertimix 150 Twin é a melhor solução vertical para alimentar animais em galpões e freestall.

Para recuperação de pastagens e lavouras, a Casale apresenta a LEC Hydro, o espalhador de esterco e compostos sólidos de alta performance. Seu espalhamento é rápido e uniforme, pois possui ampla área de distribuição de até 30t/ha com largura de 06 à 12mt. Além de regulagem hidráulica e proteção contra corrosão, sua caçamba é galvanizada a fogo, que proporciona maior durabilidade do equipamento.

Casale —Localizada às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos (SP), é considerada uma das empresas mais inovadoras do setor de máquinas para pecuária e se dedica a produção de equipamentos de alta tecnologia para atender as demandas do setor de pecuária intensiva de carne e de leite. | www.casale.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira