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23/02/2008 - 13:12

General Shopping Brasil adquiriu seis shoppings em 2007

A empresa acelerou a implementação de seus planos de crescimento e também acessou o mercado de capitais com a oferta primária de ações (“IPO”) no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

A General Shopping Brasil S/A [Bovespa: GSHP3], empresa com expressiva participação no mercado de shoppings centers do Brasil, divulgou no dia 21 de fevereiro, seus resultados do quarto trimestre de 2007 (4T07) e do ano de 2007.

A Receita bruta cresceu 34,1% em 2007 para R$ 59,6 milhões. No 4T07, a receita bruta totaliza R$ 20,9 milhões, um aumento de 61,2% EBITDA ajustado aumenta 50,5% e totaliza R$ 37,1 milhões em 2007. EBITDA ajustado avança 134,2% no 4T07 para R$ 12,8 milhões .

Margem EBITDA aumenta para 72,2% em 2007 e para 70,5% no 4T07, ante 66,2% e 57,1%, respectivamente Same Store Rent totaliza R$ 37,2 milhões em 2007, um crescimento de 10,8% em relação a 2006, e aumenta 27,4% no 4T07 para R$ 12,7 milhões General Shopping Brasil adquire em 2007 Shopping Light, Suzano Shopping, Cascavel JL Shopping, Shopping Americanas Osasco, Shopping Americanas Presidente Prudente e Shopping do Vale.

Administração: "O exercício 2007 foi um marco para a Companhia. A General Shopping Brasil acelerou a implementação de seus planos de crescimento e também acessou o mercado de capitais com a oferta primária de ações (“IPO”) no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A General Shopping apresentou ao mercado sua capacidade de crescer e criar valor, além de seu comprometimento com as boas práticas de gestão e governança corporativa.

De maneira até então diferenciada, atuamos no mercado de shopping centers (imóveis com finalidades locatícias comerciais) de forma orientada ao mercado varejista. Nosso foco principal é o de locatários varejistas que atendam às classes de consumo B e C. Nossas atividades são de (i) planejamento e administração de shopping centers; (ii) locação dos espaços comerciais (lojas) com participação em suas vendas; (iii) locação de espaços publicitários e promocionais (“merchandising”); (iv) administração dos estacionamentos dos shopping centers; (v) planejamento e locação de equipamentos de fornecimento de energia elétrica; (vi) gestão do fornecimento de água para os empreendimentos.

Durante o exercício de 2007, inauguramos o Santana Parque Shopping, empreendimento concebido pela Companhia, além de adquirirmos 50,1% do Shopping Light, em junho, e 100,0% do Suzano Shopping, em agosto.

Em novembro, adquirimos 100% dos seguintes empreendimentos: Shopping Americanas Presidente Prudente, Shopping Americanas Osasco e Top Center Shopping São Paulo. Ainda em novembro adquirimos 85,5% do Cascavel JL Shopping, no Paraná, e 84,4% do Shopping do Vale, no Rio Grande do Sul. Adquirimos também, em 2007, as áreas dos projetos Barueri, São Bernardo, Outlet e Sulacap e iniciamos seus respectivos desenvolvimentos.

Acreditamos na tendência de consolidação do setor com aumento de participações em área bruta locável (ABL) sob propriedade das principais empresas do setor e pretendemos posicionar a Companhia como uma dessas empresas. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos nossos colaboradores, lojistas, visitantes e clientes dos empreendimentos pela participação de cada um no sucesso da Companhia.", comentam os resultados.

O lucro bruto do 4T07 totalizou R$ 13,1 milhões, um aumento de 311,2% em relação ao mesmo período de 2006. No exercício de 2007, o lucro bruto da companhia foi de R$ 34,1 milhões, em comparação com R$ 18,2 milhões do exercício anterior, representando um aumento de 87,4%.

Lucro líquido ajustado - Desconsiderando as despesas relacionadas ao IPO e à reorganização societária, a Companhia registrou no 4T07 um prejuízo ajustado de R$ 0,4 milhão, ante um lucro ajustado de R$ 1,7 milhão registrado no mesmo período do ano anterior.

No exercício de 2007, a Companhia registrou um prejuízo de R$ 15,0 milhões. Desconsiderando as despesas relacionadas ao IPO e reorganização societária de R$ 24,3 milhões, a Companhia registrou um lucro líquido ajustado de R$ 9,3 milhões, em comparação com um lucro líquido ajustado de R$ 2,1 milhões no exercício de 2006, o que representa um aumento de 337,8%.

EBITDA ajustado - O EBITDA ajustado do 4T07 acumulou R$ 12,8 milhões, representando um crescimento de 133,3% em relação ao 4T06. A margem EBITDA ajustada cresceu 13,4 pontos percentuais, de 57,1% no 4T06 para 70,5%. No exercício de 2007, o EBITDA totalizou R$ 37,1 milhões, um aumento de 50,5% em relação ao exercício anterior. A margem EBITDA ajustada foi de 72,2%, ou 6,0 pontos percentuais superior à do exercício de 2006, que teve uma margem de 66,2%.| Por: PR Newswire

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